sexta-feira, 2 de julho de 2010



Inscrições do Festival Cariri da Canção Estudantil começam hoje


A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude inicia hoje as inscrições do Festival Cariri da Canção Estudantil 2010. O evento de natureza educativa, artística e cultural acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de Outubro desse ano. As fichas de inscrições e o Edital serão disponibilizados no site da Prefeitura do Crato, www.crato.ce.gov.br e na sede da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude a rua Teopisto Abath no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA.

Poderão participar do Festival, estudantes do Ensino Médio, Cursinhos Pré-vestibulares, Cursos Técnicos e Universitários regularmente matriculados na rede de ensino da região Metropolitana do Cariri (Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Farias Brito, Jardim, Nova Olinda, Missão Velha e Santana do Cariri).

O Festival da Canção Estudantil 2010, visa entre outras coisas fortalecer os elos da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude do Crato, as unidades Escolares e Universitárias, através da relação pautada na produção artística e na mobilização da comunidade estudantil, bem como estimular a promoção de um ambiente educativo prazeroso e lúdico, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem em uma mesma ação, contribuindo para transformar o universo estudantil em um espaço vivo e significativo para os jovens.

Mais informações 88 3523.23.65.

Capacitação do cadastro único do Bolsa Família termina amanhã

Funcionários do setor do cadastro único e Bolsa Família da Secretaria de Ação Social do Crato estão participando de uma capacitação sobre o preenchimento do novo formulário do cadastro único. O treinamento que foi lançado pelo MDS – Ministério do Desenvolvimento Social, por meio das SETAS – Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - e acontece no Hotel Passárgada até amanhã - conta com a participação de 60 pessoas, que estarão aptas a realizar o preenchimento dos novos formulários. É importante salientar que o Crato foi o único município escolhido pelo Ministério do Desenvolvimento Social para fazer parte desse contexto de participar das contribuições no processo de construção do novo formulário, sendo que além do Crato apenas sete cidades foram escolhidas no pais: Santarém no Pará, Caxias, no Maranhão, Nova Lima em Minas Gerais, Alta Floresta no Mato Grosso, Marialva no Paraná, Arauá em Sergipe, e a capital Belo Horizonte. Segundo Liduina Andrade, Secretária de Ação Social do Crato, o fato de a nossa cidade estar inserida nessa conjuntura fortalece a nossa busca constante pela efetivação dos direitos sociais da população.

Prefeito do Crato decreta Ponto Facultativo nesta sexta-feira

O prefeito municipal do Crato, Samuel Araripe, decreta ponto facultativo neste dia 2 de julho, em virtude do jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, que irá acontecer às 11 horas desta sexta-feira. O decreto considera que as atividades administrativas não seriam producentes, por conta da paralisação que deveria acontecer poucas horas depois do seu início, às 8 horas. O documento leva em consideração o princípio da economicidade, com redução de gastos inerentes as atividades administrativas. O ponto facultativo excetua os servidores municipais lotados nos serviços essenciais, como o fornecimento regular de água e atendimento médico-hospitalar de urgência, além do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran).

Debate sobre fortalecimento da dengue acontece hoje, em Crato

Será realizada hoje, dia 1º, reunião da Secretaria de Saúde do Crato, para tratar da questão de dengue no município. A iniciativa é reunir diversos setores da sociedade civil, além de representantes da imprensa, para traçar um diagnóstico da dengue em Crato. Também será apresentada uma avaliação dos trabalhos desenvolvidos no sentido de combater o mosquito Aedes aegypti e prevenir a doença no município do Crato. A mobilização tem como objetivo contar com as instituições e órgãos da imprensa, no sentido de fortalecer o combate dos focos do mosquito no Crato e promover a conscientização. A reunião será realizada na sede do Posto de Saúde Teodorico Teles, no bairro São Miguel, a partir das 8 horas. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o combate à dengue continua, com a atuação dos carros fumacê nos bairros, visitas domiciliares e a mobilização social, com o trabalho de educação e conscientização social. Também está sendo articulada a criação do Dia Municipal de Combate.

Vacinação contra a poliomielite continua sendo realizada em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Imunização, continua realizando campanha de vacinação contra a Poliomielite. Crianças de 0 a 5 anos devem receber a dose da vacina. A coordenação da Imunização informa que as mães que ainda não levaram seus filhos, que todas as unidades de saúde estão com estoque de vacinas disponível. Em Crato já foram vacinadas 81,8% das crianças até cinco anos. A paralisia infantil foi erradicada no Brasil, porém, em outros países, a doença ainda existe. Portanto, torna-se importante a imunização, pois há a possibilidade de contato com o vírus.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário