terça-feira, 13 de julho de 2010



Educação promove infraestrutura em escolas

A Secretaria de Educação do Município, atendendo reivindicação da comunidade, está empreendendo reforma da escola Quinô de Brito. Essa ação, segundo o secretário de Educação, Valentim Dantas, tem a finalidade de oferecer melhores condições de funcionamento e infraestrutura daquela unidade, viabilizando o melhor desenvolvimento do processo do ensino e aprendizagem das crianças. Também, recentemente, o prefeito do Crato, Samuel Araripe, deu ordem de serviço para reforma da escola 18 de maio.

Prevenção às DST/aids na ExpoCrato

A Secretaria de Saúde do Crato está intensificando o trabalho de prevenção das DSTs e aids durante a Exposição do Crato. Dentro do parque foi instalado um estande da Secretaria, com a finalidade de distribuir material preventivo e informativo e também será lançada a campanha DST/aids na semana, a ser desenvolvida no município. Vários profissionais de saúde estão envolvidos nas atividades. Também está sendo realizado um trabalho de prevenção da saúde da mulher. Além do material informativo, também serão distribuídos preservativos masculinos e haverá demonstração dos preservativos femininos.

Alcançada meta de vacinação contra pólio

O município do Crato desencadeou desde o mês passado, por meio da Secretaria de Saúde, a campanha da vacinação para a prevenção da Poliomieltite. Crianças de 0 a 5 anos foram vacinadas e o município cumpriu mais uma vez a meta, imunizando as crianças contra a paralisia infantil. Mesmo sendo uma doença erradicada no Brasil, torna-se importante que os pais vacinem seus filhos, já que há países onde ainda há o contágio da doença.

Combate à dengue continua nos bairros e centro da cidade

O Município do Crato está atuando de forma intensificada no sentido de minimizar a infestação do mosquito da dengue no município. Mais de mil casos foram notificados no município com cerca de 600 confirmados. A Secretaria de Saúde chama a atenção da população para a prevenção, principalmente observando os reservatórios de água em suas residências para que não haja a reprodução do mosquito da dengue. Os agentes do setor de Endemias da Secretaria continuam realizando o ciclo de visitações domiciliares. A secretaria mantém um trabalho de orientação e educação permanente em relação ao programa de combate à dengue. Recentemente foi desencadeada uma grande campanha no centro e bairros da cidade, no sentido de chamar a atenção da população sobre o problema.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário