segunda-feira, 31 de janeiro de 2011



Prefeito do Crato inaugurou Posto de Saúde de Dom Quintino no último sábado

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, inaugurou na noite do último sábado, no distrito de Dom Quintino, o Posto de Saúde da localidade. O governo cratense investiu cerca de R$ 200 mil na construção do novo posto e irá dotar outras localidades do município de equipamentos de saúde do mesmo porte, no intuito de fornecer uma boa estrutura para atenção básica. A solenidade de entrega do Posto de Saúde teve a presença do Secretário de Saúde, Cícero França, além de secretários municipais, profissionais de saúde e da população local. No último dia 19, o prefeito assinou ordem de serviço para construção do Posto de Saúde São Miguel, no valor de R$ 250 mil, e que já teve a construção iniciada.

Mais duas equipes do PSF passam a atender comunidades do Crato a partir de amanhã

O fortalecimento da atenção básica, como forma de ampliar a cobertura no município, está tendo avanços significativos. Mais duas equipes do Programa de Saúde da Família (PSF) vão atender comunidades distintas da cidade. Será a partir de amanhã, dia 1º de fevereiro que as comunidades da Vila São Bento e as localidades de Riacho Vermelho e Riacho Fundo terão o benefício de atendimento dos profissionais de saúde. Com isso, serão ampliadas as equipes do PSF que atuam no município de 27 para 29 equipes, ampliando a cobertura do programa.

Foi aberta ontem em Crato, exposição de arte recuperadas do Museu Vicente Leite

Foi aberta ontem em Crato a Exposição das Obras do Museu de Arte Vicente Leite. Com o acervo restaurado pela renomada artista Edilma Rocha, a exposição está sendo realizada no Hall de entrada do Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, e vai até o dia 03 de fevereiro. Todo o material irá compor o Museu de Artes Vicente Leite, do qual faz parte o acervo a ser exposto. A Exposição é realizada por meio da Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho e da Prefeitura Municipal do Crato. Estiveram presentes na abertura da exposição, o artista plástico Bruno Pedrosa, reconhecidamente um dos artistas que deu uma grande contribuição no desenvolvimento das artes plásticas, bem como autoridades do município e artistas locais.

Inscrições para cursos de teatro e dança serão abertos hoje em Crato

Será aberto hoje, dia 31, o processo de inscrição para os cursos de teatro e dança da Escola Municipal de Cultura e Arte-Emcart, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. As inscrições acontecem de 31 de Janeiro a 11 de Fevereiro de 2011, no horário de 08 às 12h e das 14h às 17h, no Teatro Municipal. As aulas serão iniciadas no dia 14 de Fevereiro. Para a inscrição serão solicitados os seguintes documentos: Xerox de RG e CPF ou Registro de Nascimento, Declaração de matrícula da escola e 02 Fotos 3 x 4. Mais informações pelo Telefone: (88) 3521-1958.

Crato busca avanços no setor de transporte

A Prefeitura Municipal do Crato esta apoiando o processo de padronização e capacitação dos profissionais mototaxistas, por meio de parceria com a Associação dos Mototaxis do Crato. O presidente da Associação Carlos Alberto Ricardo, Molão, destaca a parceria e diz que todos os procedimentos para encaminhar avanços no setor estão sendo feitos. Os mototaxi estão iniciando a pintura das motos na cor amarela. Já a Associação dos Taxistas e Mecânicos do Crato reuniu, na última semana, os profissionais da categoria no intuito de debater o projeto de lei que regulamenta a padronização dos táxis e a implantação de taxímetro nos veículos, que é obrigatória em cidades com mais de 50 mil habitantes. Uma cópia do projeto foi encaminhada para o Departamento Municipal de Trânsito do Crato, para análise.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário