quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011



Chuva no Crato volta a causar prejuízos e equipe da administração atua no sentido de resolver problemas

Mais um dia de prejuízos causados pelas chuvas na cidade do Crato foi registrado ontem. As máquinas e equipes da administração estão nas ruas providenciando consertos e limpeza das vias. Com a chuva de 52,4 milímetros ocorrida ontem, mais uma vez o Canal do Rio Grangeiro quase transbordou. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, tem estado em contado com as autoridades, nos níveis federal e estadual, no intuito de obter recursos para providenciar a restauração das vias e reconstrução do canal. Logo cedo, o chefe de Gabinete, Davi Cariri, o secretário de Planejamento e Administração, Christiano Siebra, o secretario de Infraestrutura, José Muniz, o vice-prefeito, Raimundo Bezerra Filho, além da direção do Demutran estiveram em vários locais da cidade para verificar de perto a situação. Os primeiros encaminhamentos do dia, no sentido de minimizar os problemas, foram interditar algumas vias e isolar áreas de risco. O secretário José Muniz, da Defesa Civil do município, também tem feito um trabalho de orientação para os moradores, além de levantamento técnico de residências e as condições de moradia. As famílias que se encontram em situação de risco são orientadas a se retirarem das casas na iminência de desabamento, com auxílio de transporte da prefeitura e encaminhamento para área de abrigo provisório. Isso, enquanto é providenciada nova moradia em local seguro. Na entrada da cidade, parte da ponte cedeu, e, ontem mesmo, técnicos e engenheiros verificaram o problema. No final da tarde, foi iniciada uma recuperação provisória, com pedras e areia no local, para conter avanços do desabamento.

Cursos capacitam mecânicos e pintores de parede

O Governo Municipal e a Secretaria Municipal de Assistência Social -Semas informam que encontram-se abertas as inscrições para os cursos de "Pintor de Parede" e de "Mecânica de Automóveis ". O curso é oferecido pelo Índice de Gestão Descentralizado – IGD, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, do bairro Vila Alta, rua Zacarias Gonçalves s/n - na ladeira do mercado central. Os interessados deverão realizar suas inscrições o mais breve possível, pois as vagas serão limitadas. O curso tem como público-alvo maiores de 18 anos e beneficiários do programa Bolsa Família. O curso de mecânica de automóveis será iniciado, hoje, dia 03 fevereiro de 2011.

Reinício das aulas do CRAS será no dia 14

A Secretaria de Ação Social informa a todos os orientadores sociais e instrutores que fazem parte do programa Projovem Adolescente, que foi adiado para o dia 14 de fevereiro, do ano em curso, o reinício do ano letivo do referido programa. O motivo tem sido o trabalho de acompanhamento dos desabrigados, através da campanha de solidariedade, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem a frente Liduína Alves de Andrade. Pedimos a compreensão de todos os adolescentes que participam do programa.

Crato realiza trabalho de assistência aos desabrigados

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas, juntamente com a secretária Liduína Alves de Andrade, informa a todos os desabrigados que foram vitimas da catástrofe, causada pela enchente do dia 28 de janeiro do ano em curso, que já estão sendo tomadas as devidas providências para o acolhimento de todos os necessitados.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário