quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia 24 de Fevereiro de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Saúde realiza mutirões contra a dengue em bairros da cidade

A Secretaria de Saúde do Crato realiza o trabalho de mobilização contra a dengue em várias localidades do Crato. As atividades têm continuidade neste dia 25, através do Programa de Saúde da Família (PSF) e do setor de Mobilização Social da Secretaria, no Parque Recreio, na praça da ASA. Com tendas na praça, serão realizados serviços relacionados a aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacina contra hepatite B, dentro de uma campanha que já vem sendo desencadeada pela Saúde no município. Também serão prestadas orientações de como prevenir a dengue, com agentes visitando as casas dos moradores da localidade, distribuindo sacos plásticos e folhetos explicativos de como combater à infestação do Aedes aegypti. No bairro Alto da Penha, as ações serão realizadas no próximo dia 28, com a caravana da saúde prestando serviços na comunidade, por meio do PSF. Desde o último dia 22, que a Secretaria de Saúde vem empreendendo mutirões de combate à dengue. O trabalho terá continuidade até o dia 28.

Oficinas de prevenção contra as DTS

Foram realizadas oficinas de prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis, juntamente com turmas do CVTEC, no último dia 22, em Crato. Na ocasião, houve a distribuição de preservativos e material informativo. No próximo dia 03, haverá caminhada educativa de combate à dengue, na localidade de Dom Quintino, com afixação de cartazes em pontos estratégicos e distribuição de material educativo. O trabalho terá o apoio do PSF local e Núcleo de Mobilização Social.

Equipe do Banco Mundial visita lixões no Cariri

A equipe do Banco Mundial e técnicos da prefeitura do Crato visitaram, na manhã de ontem, o lixão do Crato. Também foram feitas visitas aos lixões das cidades Juazeiro do Norte, Barbalha e Caririaçu. Ainda sem definição de onde será o local de execução da obra do Aterro Sanitário Consorciado, o grupo atua com a finalidade de definir todo o processo de encaminhamento do aterro consorciado. Várias discussões já foram realizadas para cumprir com as etapas de elaboração do plano voltado para a construção do aterro, com consórcio formado por 10 municípios. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, preside o consórcio e destaca a importância do que representa o avanço desse projeto na região, inclusive no que diz respeito ao cumprimento da legislação ambiental.

Governo do Crato realiza entrega de kit fardamento a 425 crianças e adolescentes

O Governo Municipal do Crato e a Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS está realizando a entrega do kit fardamento ( farda completa e mochila) desde ontem a 425 crianças e adolescentes que fazem parte do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil PETI. Ontem foram entregues os fardamentos na ESCOLA CAIC e os Núcleos participantes foram: os alunos do CAIC, Seminário, Muriti e Alto da Penha. Hoje, quinta-feira, dia: 24 as entregas serão no - Polo Edvardo Ribeiro em Ponta da Serra.

Horário: 9 horas
Núcleos participantes: Alunos da Ponta da Serra e Dom Quintino

Proxima segunda-feira, dia: 28 será a vez da Escola Paulo Lima Verde em Santa Fé
Horário: 9 horas
Núcleos participantes: Alunos de Santa fé, Baixa do Maracujá e Monte Alverne.

O prefeito do Crato, Samuel Araripe reafirma seu compromisso com a erradicação do trabalho infantil em nosso município.

CRAS Muriti promove hoje Carnaval da saudade

O Governo do Crato em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, SEMAS realizam hoje, quinta, dia 24 no Centro de Referência em Assistência Social CRAS Muriti o carnaval da saudade com o grupo de idosos que fazem parte do referido centro. As festividades acontecerão a partir das 14 horas. Na ocasião serão escolhidos o rei a rainha do carnaval, bem como será feita a comemoração dos aniversariantes de Janeiro e Fevereiro. A secretária de Ação Social do Crato Liduina Andrade ressalta a importância de atividades como essa para a inclusão social e melhor qualidade de vida para os idosos cratenses.

Fumacê segue calendário nos bairros do Crato no combate à dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Controle de Endemias, vem intensificando o trabalho de combate à dengue e aplicação do fumacê - UBV - Ultra Baixo Volume nos bairros da cidade. Desde a semana passada que as aplicações vêm sendo efetivadas. O calendário, elaborado pela coordenação do setor de Endemias, dá continuidade esta semana com o trabalho. Hoje, quinta-feira, o trabalho com os agentes continua pela manhã, no Pimenta e Sossego, e na parte da tarde na Misericórdia. Na sexta-feira, as aplicações pela manhã vão acontecer no Conjunto Habitacional Novo Crato e, à tarde, no Parque Grangeiro. O coordenador de Endemias, Marcos Aurélio Monteiro da Silva, solicita a colaboração da comunidade em geral, para deixar as portas e janelas abertas de seus domicílios e áreas comerciais para otimização da atividade de UBV.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário