quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CRATO - Notícias do Dia 17 de fevereiro de 2011


http://2.bp.blogspot.com/-lzErzYR9ou8/TVSy9HGfXQI/AAAAAAAAVX8/OjXCeMgO47A/s1600/noticias%2Bdo%2Bcrato.gif


Missão do BIRD virá ao Crato para visitas na área do Seminário e Lixão

Será realizada de 21 a 25 de fevereiro, em Crato, visita de uma missão do Banco Mundial – BIRD, voltada para o Projeto de Recuperação Ambiental e Urbanização no Bairro do Seminário. A missão contará com uma reunião inicial e visita ao bairro do Seminário, especificamente nos dias 21 e 22. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, secretário de Infraestrutura, José Muniz, equipe de assistentes sociais e colaboradores envolvidos no projeto estarão reunidos, que inclui, além da missão, o secretário das Cidades, Camilo Santana, equipe da secretaria, agente do BIRD, Eri Watanabe e Soraya Melgaço, entre outros participantes. No primeiro momento, no dia 21, acontece a apresentação do projeto e todos os passos até o processo de licitação e os próximos encaminhamentos. Na manhã do dia 22, a partir das 8h30, será realizada uma visita de campo ao bairro Seminário. Nesse momento, serão repassados esclarecimentos de todas as questões relacionadas aos procedimentos já realizados na área e discussões específicas no que diz respeito aos entraves, soluções e novos passos. No dia seguinte, 23/02, acontece visita aos lixões de Crato e Juazeiro do Norte, a partir das 8h30 e, à tarde, nos municípios de Caririaçu e Barbalha. Nesses locais serão feitas coletas de dados, registro fotográfico e entrevistas.

Coordenação do Primeiro Passo e SAS buscam parcerias com empresários para inserção de jovens no mercado

Prefeitura Municipal do Crato-CE e Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS, em parceria com a Secretaria do Estado e Desenvolvimento Social – STDS, informam que nesta primeira semana de fevereiro de 2011 foram inseridos mais dois jovens no mercado de trabalho, objetivando a missão do Projeto Primeiro Passo. No momento, há dez jovens estagiando em várias empresas no município cratense, aguardando ainda a inserção de mais nove. Esse trabalho faz parte de um projeto direcionamento à capacitação e inserção de jovens no mercado de trabalho. Nesse momento, estão sendo capacitados no curso de Assistente Administrativo, que teve início em 05 de Julho de 2010 e vai até 04 de Julho deste ano. O empresário que se interessar em contratar os jovens do referido Projeto, devem procurar a Secretária Municipal de Assistência Social, Liduina Alves de Andrade ou Amanda Bizerra, Coordenadora do Projeto Primeiro Passo, no município. A secretaria e coordenação do projeto continuam visitando empresários da região no intuito de possibilitar mais espaços para os alunos do projeto. Para maiores esclarecimentos, pelos telefones: (88 ) 3521-6425/8853-9103.

Começa aplicação de UBV para combate do mosquito da dengue no Crato

O setor de Endemias da Secretaria de Saúde do Crato iniciou o trabalho de borrifação com UBV, para o combate do mosquito da dengue na cidade. Um calendário de atuação foi elaborado pela coordenação do setor, no sentido de atender as áreas de maior infestação. Segundo o coordenador do setor de Endemias, Marcos Aurélio, é importante, para otimização da aplicação com UBV, que as residências e lojas estejam com as portas abertas no momento das aplicações. Nesta quinta-feira, o trabalho será iniciado no Sossego e Centro da cidade. Na sexta-feira será a vez do Muriti, pela manhã, e à tarde no Centro, Muriti e Parque Grangeiro.

Mobilização contra a dengue conscientiza e previne

A Secretaria de Saúde do Crato, através do Programa Agentes Comunitários de Saúde, equipes do PSF e Núcleo de Mobilização Social, continuam realizando ações de combate à dengue em vários bairros da cidade, além de ofertar outros serviços de saúde. No dia 25 fevereiro será a vez do Parque Recreio. No local, será montada uma tenda educativa com oferta dos seguintes serviços: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, oferta de vacinas contra a hepatite B, orientações sobre a importância do combate da dengue, com distribuição de material educativo, visitas domiciliares com orientações sobre medidas de combate da dengue e acondicionamento correto de lixo, com distribuição de sacos plásticos e panfleto informativo. Também serão afixados cartazes em pontos estratégicos da área.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal do Crato
www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário