segunda-feira, 6 de abril de 2009


04-04-2009
Saúde planeja campanhas de vacinação em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato realizou, na tarde da última quinta-feira, reunião com os integrantes do Programa de Saúde da Família (PSF), além da coordenadora da Epidemiologia Lídia Feitosa, da Atenção Básica; Elma Luna, do PSF, Cláudia Kyare e a assessora da Secretaria, Aline Franca. Também esteve presente a coordenadora da Imunização, Teresa Cristina. A principal pauta de discussão foram as campanhas de vacinação no município, iniciando com a elaboração do programa de vacinação do idoso.

Visitações simultâneas nos bairros são feitas por agentes de Endemias

O segundo ciclo de combate à dengue no município do Crato foi iniciado com visitações simultâneas em vários bairros. Estão recebendo a visita dos agentes moradores das localidades do Muriti, Gisélia Pinheiro, Parque Grangeiro e São Miguel. Ao todo, são oito equipes. Os 55 agentes de Endemias da Secretaria de Saúde estão atuando também aos sábados, no intuito de realizar o maior número de visitações possível. No primeiro ciclo foram visitadas mais de 43 mil residências em todo o município. Até agora foram confirmados em Crato 3 casos da doença.

Telecentro garantirá inclusão digital de forma gratuita em Crato

O município do Crato terá implantado um Telecentro, no Centro Cultural do Araripe. Ontem mesmo, chegaram ao local os computadores para serem instalados. O objetivo é fazer a inclusão digital da população de baixa renda. A sala do Telecentro de 40 metros quadrados é anexa ao prédio do Restaurante Popular. O local terá uma central de ar condicionado, com 12 computadores, impressoras e internet banda larga, e vai oferecer cursos de informática e promover o acesso ao mundo digital de forma gratuita. O município do Crato foi beneficiado com duas dessas unidades. A outra irá funcionar na Escola Agrotécnica Federal.

Mobilização Social quer criar o Comitê de Moradores Contra a Dengue

O Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato estará realizando reunião, no próximo dia 5 de abril, com associações, para criação de um Comitê de Moradores Contra a Dengue. A reunião irá acontecer na Associação Vila São José, a partir das 16 horas. O trabalho faz parte das ações da saúde no intuito de reduzir os índices de infestação da dengue, através do Aedes aegypti. Ontem, foi realizada visita domiciliar no conjunto Novo Crato, nas ruas 102 e 103. No colégio 18 de Março foi ministrada palestra sobre dengue e reciclagem de lixo.

Parceria leva esclarecimentos sobre direitos Humanos às comunidades

Dentro da proposta de levar à comunidade o Balcão de Promoção dos Direitos Humanos, uma parceria da Prefeitura Municipal do Crato e Universidade Regional do Cariri (URCA), foi realizada ontem, no CRAS do Seminário, palestra sobre o Balcão de Atendimento para a comunidade local, ministrada pela Dra. Alda Maria Teles Oliveira, contando também com a assistente social, Rita de Cássia Soares Damasceno. Por meio do Balcão podem ser oferecidos serviços como orientação sobre deveres e direitos dos cidadãos e legislação que assegura esses direitos; acolhimento e encaminhamento de denúncias sobre violação dos direitos humanos, envolvendo violência contra a mulher; mediação e conciliação de conflitos, atuando na busca de soluções pacíficas, com a finalidade de promover acordos satisfatórios entre as partes envolvidas. Também inclui assistência jurídica, nos casos em que não for possível a solução pacífica e a capacitação de lideres comunitários.

Contatos: Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa

cratoimprensa@gmail.com

Telefone(88): 3521. 9600
Mais informações:

www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário