quarta-feira, 1 de abril de 2009


01-04-2009
Reunião, próximo dia 03, irá consolidar regulamento do Aterro Consorciado

No próximo dia 03 de abril acontecerá em Crato mais uma reunião, contando com a presença de autoridades dos municípios inseridos no projeto do Aterro Consorciado. A finalidade do encontro é consolidar o regulamento interno do Consórcio, considerado pelo prefeito Samuel Araripe, presidente eleito por unanimidade pelos prefeitos dos municípios que compõem o projeto, um dos grandes avanços nas políticas públicas voltadas para o meio ambiente. O local da reunião ainda não foi divulgado. Com mais esse passo, no desenvolvimento do projeto, se obtém mais um avanço na consolidação deste importante empreendimento, com investimentos significativos para os 10 municípios que farão parte do aterro consorciado. O município de Missão Velha passou a compor o quadro dos municípios que estão inseridos no projeto. Na reunião anterior, no último dia 18 de março, foi eleito o Conselho Fiscal, composto por integrantes do legislativo dos municípios inseridos no consórcio e definida verba de custeio para cada integrante, no valor de R$ 300, 00 mensais para manutenção de escritórios em suas respectivas cidades, durante os 12 primeiros meses de implantação do aterro consorciado.

Secretária de Ação Social se propõe a melhorar Políticas Públicas para o idoso no Crato

A secretária de Ação Social, Liduína Andrade, juntamente com a equipe técnica dos Centros de Referência da Assistência Social- CRAS estão participando em Fortaleza desde o último dia 30, finalizando hoje, de uma capacitação sobre Políticas Publicas para os Idosos. Segundo a Secretária, o objetivo primordial desse treinamento é implantar de forma coerente e eficaz políticas de melhorias na qualidade de vida do idoso no município do Crato.
Governo do Crato em parceria com URCA promove I Encontro “Informar é Direito!”

O Governo Municipal do Crato e a Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS/Seminário convidam toda a comunidade interessada a participar do I ENCONTRO: Informar é Direito!”Com o tema “Pensão Alimentícia: quem tem direito?” em parceria com o Balcão de Promoção de Direitos Humanos e Defesa da Cidadania (URCA/FUNDETEC). O encontro acontecerá no CRAS – Seminário, situado à Rua Padre Lemos, Nº 106 (em frente à Praça Dona Ceicinha), amanhã, dia 02 de Abril, às 14 horas. Segundo a psicóloga Ana Hirlene Correia, Coordenadora do CRAS Seminário, é imprescindível a participação da comunidade nesse evento, pois as informações repassadas no encontro serão de grande relevância.
Equipe da Cultura debate qualificação para o desempenho das atividades

Funcionários que fazem parte da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude se reuniram no Auditório da RFFSA nos dias 30 e 31 de março, para discutir assuntos voltados ao melhoramento dos trabalhos que são de responsabilidade desta Secretaria. O encontro foi mediado pela Secretária Danielle Esmeraldo e contou com a presença do Presidente da Fundação J. de Figueiredo, George Macário, da Primeira-Dama, Mônica Araripe, e dos funcionários do Museu, Bibliotecas, Teatro Municipal e segmentos ligados à Secretaria da Cultura. O encontro teve como objetivo, tratar de assuntos relacionados à Ètica Profissional, Trabalho em Equipe, Responsabilidade e Compromisso e Harmonia no Trabalho.

Cultura integrada é debatida por secretários do Crajubar

A Secretária da Cultura, Esporte e Juventude, Danielle Esmeraldo, se reuniu ontem, dia 31, com o Secretário de Cultura e Turismo de Barbalha, Dorivan Amaro dos Santos, e com a Secretária de Cultura de Juazeiro do Norte, Professora Glória Tavares, para tratar de assuntos relacionados ao fomento da Cultura em nossa Região. Na reunião foram abordados diversos projetos em comum que podem ser desenvolvidos com as cidades, através de um estreitamento dos laços institucionais. O principal objetivo é propiciar benefícios cada vez maiores em prol da Cultura regional.

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Governo Municipal do Crato
Crato (CE) 1º de Abril de 2009
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário