terça-feira, 8 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 08 de Junho de 2010



Prefeitura do Crato abre inscrições para o Projeto Primeiro Passo

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria de Ação Social estará realizando nos próximos dias 9, (amanhã, quarta-feira) e 10, (quinta feira), inscrições do Projeto Primeiro Passo na modalidade – estagiário. Quem quiser participar, deverá estar atento aos seguintes critérios: faixa etária dos 17 aos 20 anos e estar cursando o 3º ano do ensino médio em escola pública. Os interessados deverão comparecer a Secretaria de Ação Social das 8 as 16 horas munidos das seguintes documentação:

- Identidade
- CPF(cadastro de pessoa física);
- Declaração escolar ( atualizada);
- Comprovante de residência;
- CTPS(carteira de trabalho)

O Programa Primeiro Passo tem como objetivo incluir socialmente e ampliar o acesso dos jovens ao emprego, atuando na preparação da classe juvenil por meio de cursos profissionalizantes nas áreas de serviços, turismo e administração. É importante salientar que os estagiários selecionados receberão um recurso financeiro no valor de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais),durante os seis meses, no período da contratação.

V Festa Junina do CRAS acontece dia 17 no Seminário

Será realizada no próximo dia 17 de junho, a V Festa Junina do CRAS – Seminário. O evento acontece na praça Dona Ceicinha, a partir das 18 horas. Quadrilhas, comidas típicas e uma boa participação da comunidade prometem um arraiá junino com muita animação.

Programa de tratamento para tabagistas será implantado em Crato

Será iniciada amanhã, capacitação com todos os profissionais das 27 equipes do Programa de Saúde do Crato (PSF), sobre tratamento antitabaco. A capacitação será realizada durante todo o dia no Hotel Encosta da Serra e fará parte das etapas de implantação do programa para tratamento de tabagistas no município.

Saúde do Crato termina curso para profissionais da Atenção Básica

A Secretaria de Saúde do Crato conclui hoje o curso de aperfeiçoamento para profissionais da Atenção Básica em Hipertensão e Diabetes. O evento acontece no hotel Encosta da Serra, com a presença de quatro equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), do bairro Seminário, onde esta sendo realizado um projeto piloto para diminuição das internações de pacientes com hipertensão e diabetes. Na ocasião, estarão presentes no curso técnicos da Secretaria estadual de Saúde, além de representante da Sociedade Cearense de Médico da Família e Comunidade. O curso faz parte das atividades programadas no projeto de intervenção, realizado através da parceria da Secretaria de Saúde do Estado, Universidade de Toronto, no Canadá, Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Crato.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário