quarta-feira, 2 de junho de 2010

CRATO - Notícias do dia 24 de Maio de 2010



Escolas municipais do Crato beneficiadas com queijo e iogurte

Uma parceria com a Conab e Secretaria de Educação do Crato está beneficiando escolas da rede municipal, com o repasse de derivados do leite. O alimento é uma complementação da merenda escolar. O queijo e o iogurte fornecidos aos alunos estão proporcionando, segundo o secretário de Educação Valentim Dantas, uma complementação alimentar rica e saudável. A entrega por parte da Conab está sendo feita há cerca de um mês. São 1200 litros de leite destinados ao processamento dos derivados. O produto vem sendo repassado, por meio do projeto de compra antecipada da produção.

Painéis Funarte de Regência Coral terão início hoje em Crato

Tem inicio hoje, segunda-feira, 24 de maio, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, o Painel Funarte de Regência Coral 2010. O credenciamento e entrega de material para os participantes será às 8h30. As aulas do Painel de Regência Coral acontecerão de hoje até sexta-feira (28), com 6 horas/aula diárias, ministradas pela musicista paranaense Lucy Schimitti , bacharel em música pela Faculdade de Música "Mãe de Deus"- Londrina e mestre pela UNESP ( 1990 ); e pelo tenor André Vidal, Brasiliense, pós-graduado em canto na Royal Academy of Music (Londres) e especialista em Música de Câmara e Música Antiga. Os dois serão acompanhados pelo pianista Leandro Souza, de São Paulo e pelo percussionista Cícero Tertuliano da Silva e pelo Instrumentista de Sopro. O cearense José Robson Maia. O espetáculo de conclusão do Painel será na noite de sábado, dia 29. Pelo segundo ano, o Crato sedia o Painel Funarte na região Nordeste. O encontro é uma realização do Governo Federal, sob coordenação local da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Crato por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Este ano, serão realizados Painéis nas cidades de São Carlos (SP), Mariana (MG), Cuiabá (MT), Ponta Grossa (PR) e Crato (CE). A programação inclui cursos de técnica de regência, dinâmica de coro, técnica vocal e percepção musical para regentes, professores e cantores (com ou sem experiência) dessas localidades e de municípios vizinhos. Mais informações: Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato- 3523-2365.

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza fórum para elaboração do plano de ação para 2010 e 2011

Com o apoio do Governo Municipal e da Secretaria de Ação Social do Crato o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, realizou no ultima quinta-feira, dia 20, um fórum de debates de políticas públicas da criança e do adolescente,com as propostas para elaboração do plano de ação da criança e do adolescente do município para o biênio2010/2011. O Evento aconteceu no Teatro Salviano Arraes Saraiva e contou com a presença de assistentes sociais, psicólogos representantes da sociedade civil e profissionais que fazem parte do CMDCA Além da realização desses fóruns é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Abertas inscrições para o ProJovem Adolescente em Crato

A Secretaria de Ação Social por meio da Coordenação do ProJovem adolescente comunica que estão abertas as inscrições para jovens com idade entre 15 e 17 que queiram participar do projeto. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas nos Centro de Referência em Assistência Social - CRAS dos bairros do Alto da Penha, Batateira, Murití, Seminário e Vila Alta. Interessados dirijam-se ao CRAS de seu bairro de segunda a sexta de 8 da manha as 6 da noite munidos de suas respectivas documentações pessoais. O ProJovem Adolescente integra o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – PROJOVEM, é um serviço sócio educativo de convívio,que visa complementar a proteção social básica criando mecanismos para garantir o direito à convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção e permanência do jovem no sistema de ensino. Objetiva promover a inclusão de jovens qualificando e valorizando a sua participação social através de atividades sócio educativas.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário