quarta-feira, 4 de março de 2009


04-03-2009
Apenas um caso de dengue confirmado em Crato

De 25 casos notificados de Dengue no Crato, encaminhados pela Secretaria de Saúde do Município para exames, apenas um foi confirmado até o momento. E o trabalho de mobilização nas comunidades continua intenso, além das visitas domiciliares, num grande engajamento pelo combate ao Aedes aegypti, no município. O prefeito Samuel Araripe determinou a pasta da Saúde, que têm à frente a Secretária Nizete Tavares, total empenho para que os índices sejam reduzidos ao máximo no município, contando sempre com o importante auxílio da sociedade cratense. Ontem foi realizada mobilização no Baixio das Palmeiras, contemplando jovens, idosos, crianças e adolescentes, numa grande manifestação pela conscientização local. O trabalho continua nas comunidades, além da limpeza dos terrenos baldios. Foram cadastrados junto à Secretaria 300 terrenos, que passam por limpeza.

Saúde do Crato entra em campo no combate a hepatite B

A Secretaria de Saúde do Crato, através das equipes de Mobilização Social e Vigilância Sanitária estarão realizando desde ontem (3 de março) visitas aos salões de beleza e barbearias do centro da cidade. O objetivo das visitas é divulgar formas de prevenção à hepatite B, bem como realização de inspeção, para renovação de alvarás sanitários dos referidos estabelecimentos.

Alvará com parcelamento até sexta-feira

O setor Financeiro da Prefeitura Municipal do Crato informa aos donos de estabelecimento que precisam de renovação dos alvarás, que só será concedida a licença de funcionamento com parcelamento até a próxima sexta-feira. A partir da segunda, a taxa será única.

Patrimônio Histórico do Crato é tema de monografia na UFRN

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu em seu gabinete, na manhã desta segunda-feira, na Prefeitura Municipal, a arquiteta recém-formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ana Paula Campos Gurgel. A estudante veio disponibilizar ao chefe do executivo cratense informações acerca de seu projeto de monografia intitulado “Crato Formação e transformações morfológicas do seu centro histórico”, que visa identificar processos de transformação, buscando destacar objetos de preservação e revitalização e dentro desse contexto mostrar noções sobre o patrimônio cultural do município. Participaram da explanação os secretários Nivaldo Soares, Danielle Esmeraldo e Duda Alencar, respectivamente responsáveis pelas pastas do Meio Ambiente e Controle Urbano, Cultura, Esporte e Juventude e Desenvolvimento Econômico. Durante a explicação de seu projeto monográfico, a arquiteta cratense, Ana Paula Campos, mostrou a todos um estudo apurado sobre o potencial patrimonial histórico do Crato, destacando através de fotos e gráficos toda a perspectiva de preservação em relação à reabilitação , requalificação, renovação e revitalização. O prefeito Samuel Araripe ressaltou seu desejo em promover um processo de revitalização, organização e preservação da cidade como um todo. Com isso, resgatando a história da cidade em todos os aspectos, tendo em vista as ações já desenvolvidas de acordo com o PRU - Plano de Requalificação Urbana, que aponta para melhores condições de infra-estrutura e preservação do município do Crato.

Secretário de Educação leva esclarecimentos da pasta à Câmara

O Secretário de Educação do Crato, Valentim Dantas, ( Foto ao lado ), atendendo solicitação do vereador Florisval Coriolano, esteve na Câmara Municipal do Crato, prestando esclarecimentos dos trabalhos desenvolvidos em sua pasta e das ações da Educação em todo o município. Dentre os pontos abordados estão a questão salarial dos professores, o piso da categoria, transporte escolar, o trabalho de estruturação de escolas, melhorias na infra-estrutura, projetos desenvolvidos pela pasta, dentre outras situações. Ele destacou o esforço que tem se mantido para oferecer um transporte melhor e mais adequado para os alunos e disse não ser o transporte escolar do Crato dos piores para os estudantes. Ele destacou a recente avaliação que foi feita nesse setor por fiscais da Universidade de Brasília (UnB), que foram da opinião de que há municípios que estão numa situação mais deficitária do que o Crato. Ao mesmo tempo, o secretário admitiu a necessidade de melhoria do transporte. São mais de 3 mil alunos todos os dias que dependem do transporte escolar da rede estadual mais de 5 mil da rede municipal de ensino. São mais de 8 mil e 300 alunos dependentes dos veículos. O secretário destacou o controle maior dos transportes dos alunos, com a criação do sistema de carteiras de estudantes, a ser iniciado ainda este mês. São rodados diariamente 5.120 quilômetros, perfazendo uma despesa diária de R$ 11 mil, o que envolve um custo mensal de R$ 220 mil.

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário