quinta-feira, 26 de março de 2009


26-03-2009
Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho solicita Título de Cidadã Cratense à Bárbara de Alencar

A Fundação Cultural J. de Figueiredo Filho comunica a toda a sociedade que o requereu o Título de Cidadania Cratense à Bárbara Pereira de Alencar “Dona Bárbara” à Câmara Municipal do Crato. Os autores do Projeto são: Alessandra Bandeira, Rosana Xenofonte e George Macário de Brito. O requerimento do Título de Cidadania Cratense, in memorian, à Bárbara Pereira de Alencar, será apresentado no próximo dia 6 de abril e no dia 07. Será concedida a palavra ao Presidente da Fundação Cultural J. De Figueiredo Filho, George Macário. Bárbara de Alencar, a grande heroína da Revolução de 1817, já recebeu as honras do título de cidadã cearense, concedido pela Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, pela lei 13.592 do dia 12 de maio de 2005.

Crato participa do Encontro Estadual

A Secretária de Ação Social do Crato, Liduína Andrade participou do Encontro Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho, promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social STDS. A proposta do evento - realizado no Ponta Mar Hotel em Fortaleza – foi de abrir mais áreas de ação e estreitar os laços entre Estado, Municípios e União, bem como objetiva apresentar, aos gestores e secretários municipais, os programas e projetos da STDS, integrando-os às políticas públicas do Estado. De segunda-feira 23 até ontem, quarta, 25, gestores, secretários e técnicos da área da ação social participarão de palestras e oficinas sobre execução orçamentária, operacionalização da proteção social básica e especial, e sobre as ações do desenvolvimento do artesanato cearense.

Saúde realiza treinamento em sala de vacina

Iniciado, na tarde de ontem, na Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Epidemiologia, treinamento em sala de vacina. A atividade continua nos dias 26 e 27 com Técnicos de Enfermagem da rede municipal. Na última terça-feira, o setor realizou um trabalho de divulgação por toda a cidade a respeito da Tuberculose, levando informações à população sobre o tratamento e prevenção, lembrando o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose.

Festa Anual das Árvores será encerrada amanhã

Continua sendo realizada a Festa Anual das Árvores em Crato. O evento foi aberto na última segunda-feira, com a participação de diversos representantes de entidades ambientais do município. O plantio de uma Baraúna marcou a abertura do evento. Hoje, dia 26, será realizada, a partir das 8h30, no Lixão do Crato, Arborização de Parte da área do Lixão do Crato em Parceria com a Indústria Ceramista. O trabalho conta com a participação da Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, contando com a participação de acadêmicos na atividade. O encerramento da programação será às 19 horas deste dia 27, no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. Também haverá a apresentação da peça teatral “Uma Abordagem Holística Sobre o Meio Ambiente”. A Festa Anual das Árvores é uma ação do Governo do Estado, contando com apoio e realização da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Município.

PREFEITURA MUNICIPAL DO CRATO:
Assessoria de Imprensa
Contatos: cratoimprensa@gmail.com
Telefone (88) 3521.7069

Nenhum comentário:

Postar um comentário