quarta-feira, 11 de março de 2009


11-03-2009
Projovem realiza trabalhos educativos


Aconteceu ontem no ProJovem do Alto da Penha, apresentação sobre saúde e Dst’s, a palestra foi proferida pela Bióloga da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado , Jane Mary Batista. Hoje, às 17h, será realizada uma comemoração em alusão ao Dia Internacional da Mulher, ocorrido no último dia 8, onde serão homenageadas as mães dos alunos do ProJovem do Centro de Referência em Assistência Social CRAS - do Alto da Penha. Próximo dia 23, às 15h, também no ProJovem Alto da Penha, “União da Força Jovem”, será realizada palestra com o soldado Aurélio do Programa Educacional de Resistência às Drogas – Proerj. Segundo a orientadora Social do Projovem, Júlia Batista, todos esses eventos procuram promover a inclusão do jovem, bem como melhorar sua qualidade de vida. O Programa Nacional de Inclusão de Jovens - ProJovem foi criado para enfrentar as altas taxas de abandono escolar e desemprego juvenil registradas no Brasil. Ele é o resultado da integração de diversos programas para a juventude do Governo Federal e tem como objetivo promover a reintegração desses jovens ao processo educacional oferecendo oportunidade de qualificação profissional e de desenvolvimento humano. O Governo Municipal do Crato prima pela eficiência de projetos como esse que oferecem melhores condições de vida para os seus munícipes.

Saúde do Crato trabalhando no combate a dengue em Ponta da Serra

A Secretaria de Saúde do Crato, através das equipes de Mobilização Social, PSF, Agentes Comunitários da Saúde e Endemias estarão realizando hoje visitas domiciliares na Vila São Francisco, no distrito de Ponta da Serra. O objetivo das visitas é dar continuidade a distribuição de materiais para prevenção contra o mosquito da dengue. As visitas terão inicio, às 8h.

Visitas domiciliares continuam

Continua com o trabalho de combate à dengue nas comunidades, levando educação e mobilização social aos moradores das diversas localidades do município. Localidades como o Baixio das Palmeiras e comunidade do gesso já foram contempladas com o trabalho da saúde. A intensificação das atividades continua nas residências com orientação, tratamento e combate dos focos da dengue, principalmente nos bairros onde os índices do mosquito são altos. Recentemente foi lançada campanha de combate à dengue, visando principalmente o combate do mosquito dentro de casa, onde foram identificados o maior número de focos ano passado, chegando a 65%.

Mobilização Social e Vigilância Sanitária realizam trabalho preventivo contra a Hepatite B

As equipes dos Núcleos de Mobilização Social e Vigilância Sanitária estão dando continuidade até amanhã, as visitas aos salões e barbearias do Crato, para disponibilizar informações sobre a prevenção a Hepatite B. As visitas objetivam também realizar a inspeção sanitária e a emissão de alvará.

Ação Social do Crato realiza cadastro do projeto de Ações Sócio-Educativas a Família

O governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social, comunica a todos os munícipes que está sendo realizado o cadastro familiar do Projeto ASEF- Ações Sócio-Educativas a Família com crianças de 0 a 6 anos, nas creches dos bairros e distritos da cidade. A Secretária de Ação Social Liduína Andrade, ressalta a importância desse projeto, bem como sua prioridade e conta com a colaboração das famílias para se fazerem presentes. O cadastro começou a ser feito desde o último dia 2 e irá até o próximo dia 16. Hoje, dia 11, no Liceu Diocesano, dias 12 e 13, na Creche São Miguel, dia 16, na Creche Clotário Ribeiro, na Vila São Bento, no CEI da Vila Padre Cícero, na Creche São José na Ponta da Serra, na Creche Santo Inácio, em Monte Alverne e na Creche Raimundo de Sousa Sobrinho em Dom Quintino. É importante salientar que o cadastro é sempre feito nos períodos manhã e tarde.


Prefeitura do Crato, SAAEC e CDL, promovem palestra sobre Estratégia de Desenvolvimento Sustentável

O Governo Municipal do Crato, A Sociedade Anônima de Água e Esgoto – SAAEC e o Clube de Diretores Lojistas - CDL Crato, convidam a comunidade cratense a participar da palestra sobre “Estratégia de Desenvolvimento Sustentável: A Eficiência da SAAEC No Abastecimento de Água e Coleta de Esgoto Em CRATO”, que será proferida pelo presidente da Saaec, engenheiro José Procópio da Silveira, que é Pós - Graduado em Engenharia Urbana, Engenharia de Segurança do Trabalho e em Gestão Integrada de Recursos Hídricos em Bacias Hidrográficas. A Palestra acontecerá na sede do CDL Crato, no próximo dia 13, sexta-feira, as 19h30 e terá como temas. A legislação pertinente ao uso da água; Panorâmica gerencial SAAEC, de 2005 a 2009; A evolução patrimonial da SAAEC; Estratégias de gerenciamento Técnico-operacional; Políticas de Saneamento em médio e longo prazo. É de suma importância o comparecimento da comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Crato (CE) 11 de março de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário