domingo, 29 de março de 2009

ENTREVISTA - Secretário de Meio Ambiente Nivaldo Soares fala sobre a Despoluição Sonora e Visual do Crato


Dr. Nivaldo Soares, secretário de meio ambiente e controle urbano do Crato concedeu ao website "Blog do Crato" uma entrevista sobre a sua recente campanha em prolda despoluição sonora e visual da cidade do Crato. Outros temas foram abordados, como o desenvolvimento, a vocação da cidade do Crato, o destino dos camelôs que ocupam espaços no centro da cidade, além de diversos assuntos pertinentes ao futuro do município, como a criação do Shopping Popular , que irá beneficiar os atuais vendedores do "Camelódromo".

Alguns pontos altos da entrevista:

"Há uma confusão muito grande no Crato quando se fala a palavra Desenvolvimento...O desenvolvimento no nosso entendimento, deve ser visto de forma diferente. Não só as indústrias, não só as empresas, acho que esse não é o perfil do município. Acho que é possível fazer um desenvolvimento com qualidade de vida onde os espaços sejam utilizados de forma segura, sustentável. Não é tamanho de empresa, e acho que as pessoas confundem muito isso, que pode trazer desenvolvimento."

"O Crato está recebendo um Centro de Convenções. No início do mês de Abril, o Governador Cid Gomes vem assinar a ordem de serviço para a construção do Centro de Convenções do Crato."

Sobre a Despoluição Sonora e Visual, e retirada de camelôs do Centro da Cidade:

"As praças e as calçadas tem que estar totalmente desobstruídas para que o cidadão possa transitar livremente nesses espaços. Existe no Brasil a chamada Lei da Acessibilidade. São posições equivocadas que muitas vezes algumas pessoas da cidade e até lideranças de alguns segmentos acham que se deve tratar dessa forma como "coitados" ( Os camelôs ) ou como qualquer outra maneira que venha beneficiar comprometendo todo o resto da população. Então é preciso que cada um assuma o seu compromisso, a sua responsabilidade. Cada um exercendo suas atividades no lugar que é Próprio. Nós não podemos admitir que a lei seja rasgada, que a lei seja descumprida. É o primeiro passo que temos a cumprir nesse trabalho é a obediência à legislação que existe no município, no estado e na união."

Entrevista com o Secretário de Meio Ambiente Nivaldo Soares

Clique no player logo abaixo:





Fonte: Do website: "Blog do Crato" - www.blogdocrato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário