segunda-feira, 26 de abril de 2010


03-06-2009
Obras do Centro de Convenções serão lançadas em 20 dias

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu a informação do governador do Estado, Cid Gomes, que nos próximos 20 dias será lançado, com grande festa para os cratenses, o início das obras Centro de Convenções e Negócios do Cariri. O empreendimento vem fortalecer o setor turístico no município cratense e trazer grandes eventos para serem realizados na região, possibilitando ao Crato sediar grandes eventos,


Prefeito do Crato diz que viagem a Brasília foi positiva


O prefeito do Crato, Samuel Araripe, tem feito importantes articulações em Brasília no sentido de trazer recursos para obras no município cratense e fortalecer eventos na cidade. Semana passada, ele esteve na Capital Federal, e, acompanhado do deputado federal, José Arnon Bezerra, visitou diversos setores. Um dos contatos, junto ao Ministério do Turismo, foi no sentido de obter recursos para realização do São João Festeiro. Além disso, para obras de saneamento, calçamento, pontes e avanços de suporte da infra-estrutura turística da cidade do Crato. Segundo o prefeito, a meta é ir transformando e fortalecendo cada vez mais o potencial turístico do município. Samuel Araripe esteve com o Ministro do Turismo Luiz Barretto, que confirmou a sua visita ao Crato durante a ExpoCrato, este ano. O prefeito destaca a conquista de pelo menos R$ 11 milhões para esses investimentos, acrescentando a realização de passagens molhadas, que precisam ser feitas no município, além das pontes sobre o Rio São Bento e da Palmeirinha dos Vilar.

Ruas do Crato passam por melhorias

Continuam sendo realizados em Crato os trabalhos relacionados à melhoria das ruas e asfaltamento das áreas mais prejudicadas pelas chuvas. O prefeito Samuel Araripe, esteve em Brasília com a finalidade de obter mais recursos para investir no asfaltamento e operação tapa-buraco, melhorias orçadas em mais de R$ 1 milhão.

Cultura do Crato inicia essa semana oficina “Cantando Musica Brasileira”

A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura do Crato realiza nos próximos dias 5 e 6 , a Oficina de Canto Coral: "CANTANDO MÚSICA BRASILEIRA" com a professora e maestrina Izaíra Silvino. A oficina acontecerá no auditório do CREDE 18, na Rua André Cartaxo no 9. Às inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato pelo telefone 3523 2365, das 8 as 14 horas.

Secretaria de Cultura convoca barraqueiros para reunião sobre o São João 2009

A Secretaria de Cultura Esporte e Juventude realiza, próxima sexta dia 05, às 14 horas, no Auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA reunião com os barraqueiros da cidade do Crato, onde serão tratados assuntos relacionados a organização do São João Festeiro. Na ocasião, serão disponibilizadas informações acerca das normas para a colocação das barracas, bem como esclarecidas as dúvidas em relação ao evento. A comissão organizadora do Crato Saõ João Festeiro avisa a todos os barraqueiros que compareçam a reunião com cópia do CPF e RG.

Mobilização Social desenvolve ações de combate e prevenção a dengue no Crato

A secretaria de saúde do Crato através do Núcleo de Mobilização Social vem desenvolvendo ações de prevenção e combate a dengue no município. Hoje, a equipe da mobilização estará realizando Palestra com vídeo sobre dengue no Instituto Educacional Tia Linard as 8 horas e amanhã as 14 horas. Também amanhã em parceria com o Tiro de Guerra, a Mobilização estará dando continuidade às visitas domiciliares de combate á dengue no conjunto novo Crato a partir das 8 horas. Segundo a Coordenadora da Mobilização Social do Crato, Luciana Callou, o trabalho educativo de combate e prevenção ao Aedes aegypti, tem sido bem aceito pela comunidade como um todo, e isso é um sinal de positividade em relação à diminuição de casos de dengue na cidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 03:55 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário