segunda-feira, 26 de abril de 2010


05-06-2009

Prefeitura de Crato apóia EXPROAF, aberta no final da tarde de ontem

Aberta, no final da tarde de ontem, em Crato, com grande participação da sociedade, autoridades e pequenos produtores da agricultura familiar do Crato, a Exposição dos Produtos da Agricultura Familiar do Cariri (Exproaf). Mais uma vez, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Agricultura e outros setores. O prefeito municipal Samuel Araripe, determinou a presença durante todas as noites, de agentes da Guarda Municipal, para garantir a organização e segurança da Exposição, além da presença da limpeza pública, de forma intensiva. Outros serviços estão sendo disponibilizados como forma de fortalecer um dos eventos que, a cada ano, está se consolidando. A Exproaf é realizada por meio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município do Crato, em parceria com outras repartições. O incentivo à comercialização dos produtos da agricultura familiar, sem a figura do atravessador, é uma das vantagens para quem pretende fazer a sua feira de hortifrutigranjeiros, mel, cereais, dentre outros produtos.

Secretaria de Cultura convoca barraqueiros para reunião hoje sobre o São João 2009

A Secretaria de Cultura Esporte e Juventude do Crato realiza hoje, às 14 horas, no Auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA reunião com os barraqueiros da cidade, onde serão tratados assuntos relacionados a organização do São João Festeiro. Na ocasião, serão disponibilizadas informações acerca das normas para a colocação das barracas, bem como esclarecidas as dúvidas em relação ao evento. A comissão organizadora do Crato São João Festeiro avisa a todos os barraqueiros que compareçam a reunião com cópia do CPF e RG.

Ação Social do Crato investe na capacitação da Inclusão Produtiva

A Secretaria de Ação Social em parceria com o CRAS do bairro Giselia Pinheiro, (Batateira), está realizando desde o ultimo dia 1º, uma capacitação da Inclusão Produtiva em peças íntimas. Conforme a Lei Orgânica da Assistência Social – LOA, projetos de capacitação, como esse de inserção produtiva caracteriza-se como projeto de enfrentamento da pobreza, onde investir na população mais carente, buscando subsidiar, financeira e tecnicamente iniciativas que garantam meios e capacitação produtiva. A oficina, que se encerra hoje, foi ministrada por Maria Lúcia Lima de Azevedo, instrutora do Instituto Prisma de Desenvolvimento da cidade de Fortaleza-CE.

CRAS Seminário organiza balcão de dos Direitos Humanos da Cidadania

A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referencia em Assistência CRAS do Seminário, promove hoje, às 14 horas, no Pólo Madre Feitosa, uma Palestra com os participantes do balcão de promoção dos Direitos Humanos da Cidadania. Na ocasião serão priorizados os temas: ”Os Direitos dos Idosos”, “Família” e “Alimentos”, tendo como público alvo os técnicos do CRAS, Agentes Sociais e estagiários do Serviço Social.

Secretaria de Cultura do Crato inicia nessa semana oficina “Cantando Musica Brasileira”

A Secretaria de Cultura do Estado do Ceará em parceria com a Prefeitura do Crato realiza hoje, dia 5 e amanhã 6 de junho, a Oficina de Canto Coral: "CANTANDO MÚSICA BRASILEIRA" com a professora e maestrina Izaíra Silvino. A oficina acontecerá no auditório do CREDE 18, na Rua André Cartaxo no 9. As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato pelo telefone 3523 2365, das 8 as 14 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com



Postado por Dihelson Mendonça às 01:29 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário