quinta-feira, 22 de abril de 2010






06-05-2009

Demutran realiza trabalho de requalificação do trânsito

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) do município do Crato está realizando um trabalho de requalificação do centro da cidade, com a finalidade de promover melhorias no trânsito, proporcionando melhores condições de tráfego para a população. Diversas reuniões já foram realizadas para que fossem implantadas as novas mudanças relacionadas aos transportes alternativos na cidade, que fazem a linha dos distritos de Ponta da Serra e Dom Quintino. As mudanças passaram a vigorar desde a última segunda-feira, dia 4. As alterações que já estão em vigor para o centro da cidade do Crato são: as D-20 para a Ponta da Serra que estacionavam na Rua Santos Dumont foram transferidas para a Avenida José Alves de Figueiredo (Avenida do Canal), próximo ao Posto de Combustíveis; as D-20 para o distrito de Dom Quintino que estacionavam na Rua Santos Dumont, próximo a Livraria Colegial, foram recolocadas para a Avenida José Alves de Figueiredo, próximo ao posto de combustíveis.

As D-20 para a Ponta da Serra que estacionavam na Rua Coronel Luiz Teixeira, próximo ao Banco do Nordeste, foram recolocadas para a Avenida José Alves de Figueiredo, ao lado da Praça da Prefeitura Municipal do Crato; e as D-20 para o Sítio Malhada que estacionavam na Rua Coronel Luiz Teixeira, nas proximidades da Caixa Econômica Federal, foram recolocadas para a Avenida José Alves de Figueiredo, ao lado da praça da Prefeitura. Com isso, a coordenação do Demutran, continuará realizando um trabalho de readequação do trânsito, dando condições para melhorar o fluxo de veículos no centro da cidade, realocando os pontos de transportes alternativos que forem necessários.

Reunião do COMDEMA será realizada no dia 12

O Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente do Município do Crato, secretário de meio Ambiente, Nivaldo Soares, está convocando todos os membros do Conselho para participarem da 5ª reunião Ordinária. A reunião será realizada no próximo dia 12, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato. Entre os assuntos a serem abordados na reunião estão: às 9 horas, José Barbosa de Sousa, presidente da Associação dos Agentes Recicladores de Crato – AARC, falará dos resultados e carências que a entidade está enfrentando atualmente. Às 10 horas, será feita a apresentação do Questionário de Avaliação da Gestão Ambiental do Programa Selo Município Verde - PSMV - Edição 2009. às 11 horas, haverá apresentação de programação preliminar da Semana do Meio Ambiente - Edição 2009. a reunião sera encerrada ao meio-dia, com os encaminhamentos.

Entidades debatem em Crato lei para destinação final de embalagens

A Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – Unidade Regional do Crato, em ação conjunta com o Comitê Municipal de Sanidade Agropecuária – COMUSA/Crato e o INPEV – Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias, contando com a participação do Ministério Público, promoverá reunião para discutir ADEQUAÇÃO A LEI Nº 9.974/00, QUE TRATA DAS RESPONSABILIDADES SOBRE A DESTINAÇÃO FINAL DAS EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS. A reunião será realizada no próximo dia 06, às 14 horas, no auditório do SEBRAE, localizado na Praça da Sé, 704, Centro, na cidade do Crato. José de Oliveira Santos, Analista de Risco Agropecuário ADAGRI – Unidade Crato, faz o convite aos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente do Município do Crato e demais interessados para debater o assunto, devido à importância do tema e as conseqüências provenientes pela comercialização e o uso inadequado dos agrotóxicos.

Ação Social dá continuidade as atividades com as famílias cadastradas no ASEF em Crato

A Secretaria de Ação Social do Crato vem dando continuidade as ações do Projeto de Ações Socioeducativas a Família – ASEF com as famílias cadastradas nas creches participantes. O ASEF atua junto as famílias com crianças de 0 a 6 anos. as atividades começaram no ultimo dia 4 e irão até o dia 8. Entre as comunidades já atendidas estão: Belmonte, Lameiro, Grangeiro, Pantanal, Mutirão, Vila Lobo, Bairro Gisélia Pinheiro (Batateira)

Hoje, dia 6, as atividades do ASEF estarão concentradas nas seguintes localidades:

Seminário – Creche José Isais e Creche Criança Crescendo - das 8:30 as 10:30h;
Vitória Nossa - Creche Madre Esmeraldo – das 8:30 as 10:30h;
Vila Alta- Creche Menino Jesus - das 13:30 as 15:30;

Amanhã, quinta-feira, dia 7, os pontos atendidos serão:

Vila Alta - Creche Manoel Almino das 8:30 as 10:30h;
Pinto Madeira - Projeto Nova Vida das 8:30 as 10:30h;
São Bento- Creche Clotário Ribeiro- das 13:30 as 15:30;

Fonte:
Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário