sábado, 24 de abril de 2010


27-05-2009
Secretaria de Cultura realiza o São João Festeiro de 14 a 21 de junho

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, realiza do dia 14 de junho até o dia 21, o Crato São João Festeiro, no Centro Cultural do Araripe. Várias bandas da região estarão se apresentando durante os festejos, com direito a cidade cenográfica. O Centro Cultural se transforma no grande arraiá, com forró, comidas típicas, quadrilhas, cidade cenográfica, feira de artesanato e muita animação. Maiores informações: Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude (88) 3523-2365.

Mobilização Social em Parceria com o DEMUTRAN de Crato promovem palestra educativa

Dando continuidade ao projeto: LER é CONHECIMENTO, a Secretaria de Saúde do Crato através do Núcleo de Mobilização Social em parceria com a Escola Juvêncio Barreto, do bairro Giselia Pinheiro( Batateiras) realizará mais uma atividade, hoje às 19 horas. A referida atividade será uma palestra dinamizada pelo Agente de Transito - do Departamento Municipal de Transito DEMUTRAN do Crato Daniel Abagaro para 30 alunos. As informações serão acerca do tema : Direção Defensiva - Transito seguro é um direito de todos. Farão parte das atividades, leitura de textos, explanação e confecção de trabalhos em sala.

III Semana do Meio Ambiente será aberta no dia 1º


A III Semana do Meio Ambiente será aberta no próximo dia 1º de junho, durante solenidade no Centro Cultural do Araripe, às 9 horas, com Assinatura do Termo de Cooperação Interinstitucional da Formação Comvidas. Também serão realizadas apresentações culturais. Na terça-feira, dia 2, será realizada a partir das 8 horas, trilha ecológica na Floresta Nacional do Araripe, por meio do Instituto Chico Mendes e CPMA. Às 8h30, acontece a palestra Educação Ambiental com Foco em Matas Ciliares, com a professora e Pró-Reitora de Extensão da URCA, Arlene Pessoa. A coordenadora do Núcleo de Meio Ambiente, da Secretaria de Meio Ambiente do Crato, Vanda Roseno, abordará o tema Pólo de Lazer da Ponta da Serra. À tarde acontecem apresentações culturais no Centro Cultural do Araripe. O evento continua até o dia 5 de junho, com o I Encontro Comvidas do Crato e o Seminário: Sistema Agroflorestal.

Cursos e oficinas

Os cursos e oficinas serão sobre os temas: Maquetes como Instrumento de Educação Ambiental, com o professor José Luiz Tupinambá Freitas, nos dias 4 e 5 de junho, das 13h30 às 17h30, na URCA; Quebra de Dormência de Sementes, com o professor mestre Luis Marivando Barros, nos dias 4 e 5, das 13h30 às 17h30; e Manipulação de Plantas Medicinas, por Petrúcia Araújo Lima, da Secretaria de Meio Ambiente, no Viveiro Municipal de Mudas, na sede do escritório do IBAMA, nos dias 4 e 5 de junho, das 8 horas às 17h30. As oficinas serão sobre o Uso Sustentável dos Recursos Hídricos, com a professora mestra Claire Anne Viana de Sousa, da Cogerh, as especialistas Maria das Dores Gonçalo Costa, da Cogerh, e Lusimeire Ramos da Silva, da Superintendência do Meio Ambiente, e Biojóias, por Maria Araújo Ferrer, do ICMBio, no Colégio Municipal. As oficinas também serão realizadas nos dias 4 e 5 de junho, das 8 horas às 17 horas. Durante a semana também será desenvolvida uma programação de Filmes Ambientais - Ecocine, das 19 horas às 21 horas, no Salão de Atos da URCA, além da Exposição, durante todos os dias do evento, do “Túnel da Vida”, no Centro Cultural do Araripe.

Crato convoca a população para participar o Dia do Desafio

A Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, através do Núcleo de Fomento ao Esporte-NUFESP, em parceria com o Serviço Social do Comercio – SESC- Crato convida todos os cratenses a participarem do Dia do Desafio. As atividades de hoje começam a partir das 9 horas tendo início com um cortejo pelas principais ruas da cidade do Crato, saindo do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA. O Dia do Desafio é um evento é de repercussão Internacional e a cidade do Crato estará concorrendo com Sincelejo na Colômbia no alcance das metas estipuladas. Cada pessoa ou grupo de pessoas que participa do Dia do Desafio deve registrar sua participação, fazendo algum tipo de exercício. Em cada cidade os coordenadores estabelecem pontos estratégicos para captação dos registros e utilizam recursos como telefone, fax, e-mail, etc, No Crato, ligue para a Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, fone 3523-2365 ou 0800 726 4018. Todo registro é importante para a computação final dos resultados. Os registros de participação devem ser aceitos até o encerramento das atividades - às 21h, horário local. Participem, pratiquem exercícios, e façam do Crato um dos municípios brasileiros vencedores do Dia do Desafio 2009.

CRAS Vila Alta realiza ações comemorativas e educativas

O poder Municipal do Crato através da Secretaria de Ação Social, realizou nesta última terça-feira, dia 19, a comemoração do Dia das Mães com o grupo da Terceira Idade do Centro de Referencia em Assistência Social -CRAS -Vila Alta. Nesta última sexta-feira, dia 22, pela manhã, aconteceu o segundo encontro com o Grupo de Jovens e Estagiárias de Serviço Social do referido CRAS. À tarde, nesta mesma data, houve mais um encontro com as crianças da Oficina Sócio-Educativa e logo em seguida, reunião com o Grupo de Inclusão Produtiva.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 06:02 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário