sábado, 24 de abril de 2010


28-05-2009

A AFAC - Associação dos filhos e Amigos do Crato realiza encontro hoje em Fortaleza


A Associação dos filhos e Amigos do Crato – AFAC, convida todos os Cratenses que moram em Fortaleza para participarem logo mais, às 19h de um encontro, onde o prefeito do Crato, Samuel Araripe fará a apresentação dos projetos da sua Administração, mostrando o que já realizou, o que está realizando e o que pretende realizar no município . Após a apresentação, será aberto um debate com os presentes, onde será discutido com a população o futuro do Crato. O encontro acontecerá hoje, quinta-feira, dia 28, as 19 horas, no Auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas- CDL de Fortaleza, localizado a Rua 25 de Março,882, no Centro. Maiores informações com Ilton 85.9613.3936 / Graça Barreto - 85.9958.1650 . Pede-se a todos os cratenses que não deixem de comparecer a este importante debate, pois a democracia é construída sobre as reivindicações da população, e o povo não deve se omitir nos momentos em que é chamado a discutir os problemas e as soluções para a nossa cidade.



Ação Social, Projeto ABC e ProJovem do Crato promovem celebração religiosa hoje

O Governo Municipal do Crato através da Secretaria de Ação Social, juntamente com a coordenação do Projeto ABC realizam hoje, a celebração da coroação de Nossa Senhora as 17 horas, na quadra do Projeto. Esse evento faz parte das comemorações do mês de maio, bem como das homenagens as mães dos participantes dos projetos.

Educação do Crato realiza amanhã a oficina “Lendo você fica sabendo”

Com o objetivo de promover capacitações constantes para os professores municipais, a Secretaria de Educação do Crato vem realizando ações para dar um maior suporte a esses profissionais. Oficinas de formação, encontros pedagógicos, reunião de gestores, de secretários escolares e coordenadores pedagógicos e das creches vem acontecendo periodicamente no intuito de promover a comunicação efetiva, bem como uma melhor interação entre os quadros funcionais das escolas. Dentro da programação desses trabalhos da Secretaria de Educação, realiza amanhã, no Circulo Operário a oficina “Lendo Você Fica Sabendo” para Professores do 2º ano, com a participação de 110 profissionais.

Cultura do Crato representada em reunião do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri


A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo, participou, na manhã de ontem, no município de Barbalha, da reunião do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri com representações de vários municípios da região. Além dela, integrantes das secretarias de Cultura de Juazeiro do Norte, Barbalha e representantes de instituições culturais. As reuniões do Fórum são mensais e acontecem de forma itinerante nos municípios. Em Barbalha, a reunião está inserida na programação do II Congresso Cearense de Folclore e I Seminário Sobre Cultura, Religiosidade e Festas Populares, eventos abertos na noite de ontem, no município barbalhense. Um dos principais pontos debatidos na reunião teve a abordagem do representante do Ministério da Cultura, Pedro Domingues, que falou sobre Políticas Culturais e Lei Rouanet aos gestores. A Secretária Danielle Esmeraldo, durante a reunião, destacou a realização do I Seminário do Cariri Cangaço, a ser realizado de 22 a 26 de setembro, em Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, através da Sociedade Brasileira de Estudos do Cangaço e das prefeituras dos municípios sede do evento, com apoio da URCA e do ICC.

Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ com mais de 2 mil inscritos

Com a pretensão de atingir um número de 5 mil pessoas inscritas no Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ até o dia 17 de junho, em Crato, já estão cadastradas mais de 2 mil pessoas. A média de atendimento diário, na quadra Bicentenário, onde estão sendo realizados os cadastros, é de 400 pessoas, por meio de trabalho organizado, com 35 cadastradores treinados. Nesta quinta-feira serão atendidas as pessoas com iniciais I,J,K. Em Crato, um terreno será doado pela Prefeitura Municipal, com área dotada de infra-estrutura, como água, energia, rede de esgoto, estrada de acesso, serviços de telefonia e calçamento. O local ainda não foi definido. As inscrições são ilimitadas. O candidato precisa ganhar entre um e três salários mínimos. Depois do período de inscrição será feita uma triagem para que a Caixa Econômica possa fazer a efetivação do financiamento. O programa contempla o financiamento individual ou modular com quinhentas unidades, cada, podendo ser apartamentos ou casa.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 02:23 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário