quarta-feira, 28 de abril de 2010


25-07-2009

Ação da Saúde no bairro Sossego, em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato desenvolveu atividades tais como aplicação de flúor, escovação supervisionada, distribuição de kits para escovação, verificação de pressão arterial e teste de glicemia no dia 25 de junho, no bairro Sossego, em parceria com a Associação de Moradores da localidade. Foram disponibilizados três dentistas, uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem.

Mais de sete mil preservativos distribuídos na ExpoCrato pela equipe da Saúde

No período da EXPOCRATO foi realizada uma campanha de orientação sobre DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis, HIV/AIDS, orientando de como é que se transmite as doenças e esclarecendo sobre a gratuidade de exames. Durante o período de 12 a 19 de julho foram distribuídos sete mil e duzentos preservativos. A Vigilância Sanitária esteve por toda a EXPOCRATO realizando trabalho de fiscalização, garantindo a comercialização segura de alimentos com objetivo de bloquear a possibilidade do surgimento de doenças. Neste sentido, foram realizadas ações educativas e de orientações de boas práticas de higiene, tentando conscientizar os proprietários de barracas e vendedores ambulantes sobre a manipulação correta e segura dos produtos comestíveis.

Uma equipe técnica, composta de dois fiscais sanitários, médicos veterinários e tecnólogos realizou ações de fiscalização sanitária. A secretaria montou um stand no centro do parque da EXPOCRATO, bem acessível e visível para distribuir material educativo e realizou prestação de serviço a população. Foram cadastrados e inspecionados 190 estabelecimentos comerciais de venda de alimentos. Foram distribuídas com os manipuladores de alimentos 900 toucas descartáveis, duas mil unidades de luvas para uso doméstico e 40 caixas de hipoclorito de sódio nas barracas para desinfecção e higienização de frutas e verduras.

A Secretaria de Saúde do Crato recebeu denuncias da população quanto à deficiência de higiene em alguns estabelecimentos de venda de alimentos, inclusive com o prazo de validade vencido. Todas as reclamações dos consumidores foram averiguadas e tomadas as providencias cabíveis, disse a secretária Nizete Tavares. As ações executadas pela equipe se alinham com a política de saúde do município do Crato, fortalecendo assim a relação da Vigilância Sanitária com a sociedade cratense e visitantes a ingestão de alimentos saudáveis e seguros.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário