quinta-feira, 22 de abril de 2010




07-05-2009

Crato inicia terceiro ciclo de combate à dengue

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do setor de Endemias, inicia hoje o terceiro ciclo de combate ao mosquito da dengue no município. Cerca de 44 mil domicílios foram visitados, no intuito de levar prevenção e tratamento dos focos nas residências. Esse ano, houve uma considerável redução dos focos em áreas domiciliares, com diminuição de 65% no ano passado em todo o município. Até o momento, foram notificados 25 casos suspeitos de dengue no Crato, encaminhados para exames em Fortaleza. Sete casos foram confirmados, mas fica o alerta dos técnicos da saúde do município em relação aos cuidados redobrados nessa fase invernosa, principalmente relacionados aos depósitos com água, onde são depositados os focos. Os mutirões de limpeza e reuniões nas comunidades continuam sendo realizados. Mais de 300 armadilhas foram colocadas em residências, no intuito de prender as fêmeas do mosquito, para depositarem os focos. O material está sendo colocado principalmente em locais onde houve a reincidência do Aedes aegypti.

Prefeitura do Crato proporciona educação em saúde para os jovens

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social em parceria com o ProJovem Adolescente e o Projeto ABC, localizado no bairro Alto da Penha vem promovendo atividades educativas em relação à saúde, no ultimo dia 4, aconteceu uma palestra sobre Dengue em parceria com o Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde, ontem, dia 6, houve uma palestra sobre saúde bucal com o Dr. Sirgian e no próximo dia 11, será proferida uma palestra sobre gravidez na adolescência com a Dra. Alexandra.

Dia das mães já começa a ser comemorado em Crato

Aconteceu ontem, no Colégio Liceu Diocesano, onde funciona a sede ProJovem adolescente, comemoração antecipando o dia das mães. O evento contou com a presença das mães dos alunos participantes do projeto, bem como, com a promoção de sorteios, brincadeiras e apresentações.

CRAS do Alto da Penha convoca reunião

O Governo Municipal, através da Secretaria da ção Social comunica que o Centro de Referência de Assistência Social CRAS do Alto da Penha, estará realizando neste dia 08 de maio às 13:30h, uma reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família que estão em descumprimento com as condicionalidades do referido programa, no qual estes receberão um convite em sua residência. Já no dia 12 de Maio haverá uma reunião com as famílias dos adolescentes participantes do Projovem, que ocorrerá nas dependências do CRAS às 14:00h.

Ação Social e ASEF continuam as atividades do mês de maio até amanhã

O Projeto de Ações Socioeducativas a Família – ASEF, que realiza um trabalho com famílias que tem crianças de o a 6 anos vem promovendo suas atividades nas creches cadastradas desde o último dia 4, indo até amanhã. Muitas comunidades já foram atendidas pelo ASEF que desenvolve as ações junto com a Secretaria de Ação Social do Crato, no intuito de promover melhorias significativas na qualidade de vida dessas pessoas.

Hoje, dia 7, as atividades do ASEF estarão concentradas nas seguintes localidades:

Vila Alta - Creche Manoel Almino das 8:30 as 10:30h;
Pinto Madeira - Projeto Nova Vida das 8:30 as 10:30h;
São Bento- Creche Clotário Ribeiro- das 13:30 as 15:30;

Amanhã, sexta-feira, dia 8, último dia, os pontos atendidos serão:

Vila Padre Cícero- no CEI- das 8:30 as 10:30h;
Ponta da Serra- na Creche São José- das 8:30 as 10:30h;
Dom Quintino- Creche Raimundo e Sousa Sobrinho- 13:30 as 15:30;
Monte Alverne- Creche Santo Inácio- 13:30 as 15:30;

Crato sinaliza parceria com Conselho para projetos voltados à defesa da mulher

Realizada, no início da noite de ontem, reunião na sede do Conselho Municipal da Mulher Cratense, com o chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal do Crato, Cícero França. O objetivo do encontro foi a apresentação de projetos relacionados à construção do Centro de Referência da Mulher, Capacitação técnica para os integrantes do Conselho e mulheres vítimas de violência, reestruturação e fortalecimento do Conselho e construção de um presídio feminino, previsto para o ano de 2009. A presidente do Conselho, Verônica Carvalho, ressaltou a importância da reunião, já que o principal intuito foi buscar o apoio da administração municipal, imprescindível para a efetivação do projeto no município. Ela destaca a necessidade de políticas públicas direcionadas às mulheres no município, já que faz parte de um projeto nacional do Governo Federal. No Estado do Ceará será criada a Secretaria Estadual das Mulheres. “Com isso, o município do Crato não pode estar foram dessas ações direcionadas às mulheres, já que há verbas direcionadas para os projetos apontados, necessitando apenas da adesão do município”, argumenta. O chefe de Gabinete, Cícero França, ouviu atentamente as reivindicações e disse que o prefeito do Crato dará o apoio que for necessário para a efetivação dos projetos. Ele afirma que já foram destinados terrenos para a construção tanto do presídio masculino, num espaço de cerca de 10 mil metros quadrados, quanto para o feminino, numa área de 5 mil metros quadrados, ambos no bairro Muriti. A vereadora Mara Guedes, do PT, fez uma abordagem mais específica relacionada ao Centro de Referência, principalmente voltada à forma de funcionamento do órgão no município e condições técnicas. Os projetos estão previstos para serem implantados, iniciando por etapas este ano, indo até 2011. Segundo Verônica, os eixos temáticos do Centro de Referência serão o combate da exploração sexual de crianças e adolescentes e tráfico de mulheres. “É um trabalho de extrema importância para o Crato, inclusive temos recebido denúncias nesse sentido”, completa.

Integrantes em descumprimento com o Bolsa Família da Batateira são convocados para reunião

O Governo Municipal do Crato, em parceria com a Secretaria de Ação Social, o Cadastro Único o CRAS - Batateira realizam no próximo dia 08 de Maio de 2009 reunião com famílias do bairro que estão em Descumprimento das Condicionalidades do Programa Bolsa Família. As famílias que receberem a convocação para reunião não podem faltar, visto que esta atividade visa garantir que a família não venha a ser punida com a suspensão do benefício. A reunião acontecerá no CRAS localizado à Rua Dr. Elísio Figueiredo, 49, às 8 horas.

Por: Elizângela Santos ]


Fonte:
Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 00:33 0 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário