quinta-feira, 22 de abril de 2010




Para o dia 30-04-2009 ( quinta-feira )
Ação Social solicita liberação dos alunos das escolas para a passeata do Projovem

A secretaria da ação Social do Crato solicita aos diretores das escolas do município do Crato que possam liberar os seus alunos que fazem parte do Projovem para que possam participar da passeata a ser realizada no próximo dia 30 de Abril, quinta-feira. A secretaria solicita especialmente a liberação dos alunos que fazem parte do projovem do Colégio Estadual Wilson Gonçalves, Escola Teodorico Teles, e o Colégio Estado da Bahia. A Passeata seguirá na quinta-feira com o título "Guerreiros da Paz" .

Armadilhas contra a dengue começam a ser retiradas

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Núcleo de Mobilização Social, está realizando trabalho de avaliação nas comunidades que estão recebendo as armadilhas para evitar a proliferação do mosquito da dengue. Hoje, serão recolhidas as armadilhas nas localidades de Bela Vista e Vila São Bento. As armadilhas serão recolhidas nas residências. Foram distribuídas em várias localidades do município 315 armadilhas, juntamente com outros materiais, além de realizadas orientações, visando ao combate do mosquito da dengue. O trabalho com as armadilhas consiste na observação do depósito de ovos e aprisionamento da fêmea do mosquito. Essa é uma das formas de combate que vem sendo usada no município, que este ano conseguiu reduzir consideravelmente o índice de focos encontrados em domicílios em relação ao mesmo período do ano passado.

Serviços Públicos intensifica limpeza de valas e bueiros

Tendo em vista o período intenso de chuvas que vêm ocorrendo durante o mês de abril, a Prefeitura Municipal do Crato, através do setor de Serviços Públicos, tem intensificado o trabalho de limpeza em várias áreas da cidade, com desobstrução dos bueiros, valas e a limpeza nos bairros mais afetados do município, a exemplo do Seminário, Novo Crato, São Miguel, Pinto Madeira e Pimenta. Para a coordenação do setor, torna-se importante a participação da sociedade, como forma de facilitar os trabalhos servidores da limpeza pública, que vem sendo feito na cidade, incluindo também a capinação nas ruas. No Canal do Rio Grangeiro a Limpeza foi iniciada antes do inverno, com a retirada do lixo de vários trechos.

"Abriu pra Juventude" encerra suas atividades, com música alternativa e bandas locais

Com a realização de várias atividades, foi encerrado ontem, em Crato, o I Seminário Abriu Pra Juventude, com a participação de jovens de todo o município. O evento, realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, foi iniciado no último dia 28, com várias palestras voltadas para o público jovem. Ontem, foi realizada Exposição de Artes Plásticas de Artistas Jovens, pertencentes à Rede Pública de Ensino. Outros trabalhos foram realizados nas áreas da literatura, audiovisual, artes cênicas, esportes radicais, trilhas ecológicas, capoeira, maculelê, mountain bike e dança de rua, dentre outras atividades. Também aconteceu a exibição de curtas metragens, documentários, e animações produzidas por jovens cinegrafistas. A música também fez parte do evento, através da Mostra Vozes da Juventude, com a apresentação de bandas alternativas locais. O Abriu pra Juventude contou com a participação de diversos parceiros, como a Secretarias de Educação, Ação Social do Crato e SESC. Com apoio do SINE/IDT, SENAC, Colégio ÁGAPE Estudos e Projeto Verde Vida.

Vacinação contra febre aftosa termina hoje

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato através de uma parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará – ADAGRI realizaram à campanha contra a febre aftosa. A vacinação, que começou no ultimo dia 1º, tem como meta imunizar 18 mil animais bovinos. Segundo Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, no ano passado a campanha foi executada com 100% de êxito e estima-se que esse ano seja atingido o mesmo resultado. É importante salientar que sem a vacinação fica impossibilitada a exportação de produtos agrícolas da região. Cabe aos agricultores, assim que estiverem com a nota de compra da vacina em mãos, e após terem vacinado o seu rebanho comparecer ao escritório da EMATERCE Crato para obter o seu certificado. Maiores informações pelos telefones: EMATERCE- 3102 1293 e ADAGRI - 3523 7832.

Crato participa de Oficina de Priorização de Projetos Territoriais

A gerente do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato, Vanda Lúcia Roseno, está participando da Oficina de Priorização de Projetos Territoriais da cidadania do Cariri. O encontro que está acontecendo desde ontem – sendo finalizada hoje - no Centro Social Urbano do município de Mauriti, tem o objetivo de aprofundar o debate em torno dos projetos estratégicos selecionados para serem colocados em prática.


Fonte:
Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário