segunda-feira, 26 de abril de 2010


Crato 04.06.2009

Cadastros para aquisição de boxes para o Shopping Popular do Crato passam por avaliação

O Secretário de Desenvolvimento Econômico do Crato, Duda Alencar, informa que já estão sendo feitos os primeiros cadastros dos beneficiários dos boxes para as instalações do Shopping Popular do Crato, projeto que vem sendo executado por meio de parceria entre o Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal do Crato. Ele afirma que foram encaminhados 250 cadastros, em avaliação pela repartição financeira. A surpresa é que muitos dos beneficiários já tiveram os seus cadastros facilitados, por já serem clientes do Cred Amigo. Noutros casos, estão sendo feitos ajustes, por meio de encaminhamento da entidade representativa dos vendedores. O secretário afirma que esta semana será marcada uma reunião junto ao Banco do Nordeste para ser feita uma avaliação no andamento dos cadastros. O prédio do Shopping popular do Crato, será localizado no centro da cidade, aonde hoje funciona o Camelódromo, e será construído em dois pavimentos, com investimentos em torno de 2,8 milhões de reais.

Secretaria da Saúde realiza palestras de prevenção da dengue e calazar nas escolas

A Coordenação do Núcleo de Mobilização Social da Secretaria da Saúde do Crato, informa que continuam sendo realizadas palestras de prevenção e conscientização da dengue em várias escolas do município, com uma programação desenvolvida a partir do interesse das próprias escolas e a parceria com a Saúde. Ontem, entre 9 e 13 horas, foi realizada uma palestra na Escola 08 de Março, no Conjunto Novo Crato, por Erivaldo Rodrigues de Sousa, da Mobilização Social. Também aconteceu palestra sobre o Calazar, às 15 horas de ontem, na Escola prof. Álvaro Rodrigues Madeira, no Sertãozinho, com o palestrante Erivaldo Rodrigues.

Ação Social e CRAS Seminário promovem atividades para crianças

O Governo Municipal do Crato, através da Secretaria de Ação Social em parceria com o Centro de Referencia em Assistência CRAS do Seminário, encerra hoje as atividades da oficina “Mundo da Fantasia”, que teve a participação de 20 crianças de 05 a 10 anos de idade. No encerramento, marcado para as 14 horas, serão realizadas brincadeiras e distribuição de brindes.

CRAS Seminário organiza balcão de dos Direitos Humanos da Cidadania

A Secretaria de Ação Social, através do Centro de Referencia em Assistência CRAS do Seminário, promove amanhã, às 14 horas, no Pólo Madre Feitosa, uma Palestra com os participantes do balcão de promoção dos Direitos Humanos da Cidadania. Na ocasião serão priorizados os temas: ”Os Direitos dos Idosos”, “Família” e “Alimentos”, tendo como público alvo os técnicos do CRAS, Agentes Sociais e estagiários do Serviço Social.

CRAS Batateira promove capacitação da Inclusão Produtiva

A Secretaria de Ação Social em parceria com o CRAS do bairro Giselia Pinheiro, (Batateira), está realizando desde o ultimo dia 1º, uma capacitação da Inclusão Produtiva em peças íntimas. A oficina, que se encerra no próximo dia 5, sexta-feira, foi ministrada por Maria Lúcia Lima de Azevedo, instrutora do Instituto Prisma de Desenvolvimento da cidade de Fortaleza-CE. foi realizada ontem

Ação Social realiza palestra sobre Primeiros Socorros para alunos do ProJovem

Foi realizada ontem no Pólo de Atendimento Edvardo Ribeiro da Silva, localizado na Ponta da Serra, uma palestra educativa sobre Primeiros Socorros. A apresentação foi disponibilizada para os alunos que fazem parte do Projovem Adolescente e teve como instrutor um integrante do Corpo de Bombeiros do Crato.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Postado por Dihelson Mendonça às 04:11 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário