sábado, 24 de abril de 2010


21-05-2009


Continua hoje, quinta-Feira, na Quadra bicentenário, o cadastro para o programa “Minha Casa Minha Vida”


O programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Federal, tem parceria com os estados, municípios, empresas e movimentos sociais irá construir um milhão de novas moradias para a população. Dessas, 400 mil serão destinadas a famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos. No Crato, as inscrições acontecem na quadra Bicentenário das 8h as 17 horas de acordo com o calendário de atendimento por letra inicial a seguir, do nome do responsável da família:



19 e 20 de Maio - Nomes das pessoas que comecem com a letra A
21 e 22 de Maio - Nomes das pessoas que comecem com as letras B e C
25 de Maio - Nomes das pessoas que comecem com as letras D e E


Meio Ambiente do Crato planeja ações para primeira semana de junho

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano está no processo de organização para a Semana do Meio Ambiente que será realizada de 1 a 5 de junho. De acordo com Vanda Lúcia Roseno, gerente do Núcleo de Educação Ambiental as atividades serão diversas, e em breve toda a programação será divulgada. Vanda ressalta que próximo dia 8 de junho acontecerá uma oficina sobre material reciclado destinada aos alunos e professores do curso de Direito da Universidade Regional do Cariri Urca, promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, através do Núcleo de Educação Ambiental.


Secretária de Ação Social participa da Capacitação Estadual do ProJovem Adolescente


A Secretária de Ação Social do Crato, Liduina Alves de Andrade está em Fortaleza, participando da Capacitação Estadual do ProJovem Adolescente, que começou ontem, (dia 20) e irá até amanhã, (dia 21). O seminário é uma iniciativa do Governo Federal, por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica, se destina a 263 agentes sociais, sendo 40 técnicos do estado e outros 223 orientadores dos 184 municípios cearenses e visa qualificar os técnicos de ação social e representantes estaduais. No Ceará, um total de 41.200 jovens são atendidos atualmente pelo programa ProJovem Adolescente, em 164 municípios com um total de 1.648 coletivos de 25 jovens cada. O ProJovem Adolescente funciona pelo período de dois anos, com dois ciclos desenvolvidos. No primeiro Ciclo, encerrado neste ano, foram trabalhadas ações socioeducativas, de formação lúdica, solidária e afetiva. Neste segundo Ciclo II, as ações têm como foco a formação para o mundo do trabalho e a inclusão digital. No Crato, o ProJovem Adolescente vem desenvolvendo ações no sentido de promover inclusão social, capacitação profissional e melhorias significativas na qualidade de vida dos participantes.

Testes rápidos de Hepatite são disponibilizados pela Saúde

Cerca de 200 testes rápidos para detectar Hepatite C estão sendo disponibilizados no Centro de Especialidades do Crato para a população, dentro das ações pelo Dia Mundial de Combate às Hepatites. O Crato, por meio da Secretaria de Saúde, tem feito um trabalho de mobilização junto à sociedade, no sentido de levar informações educativas, testes e encaminhamentos. Desde o dia 18, foram iniciadas visitas aos salões de beleza e barbearias da cidade, pelos técnicos de saúde, no intuito de distribuir panfletos com orientações para a população sobre a doença. Os testes rápidos dão respostas em três minutos. Caso haja comprovação, o paciente é encaminhado para tratamento.

CRAS do Alto a Penha realiza trabalho com idosos

O Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do Alto da Penha, está realizando semanalmente o Grupo de Convivência para a Terceira Idade, acompanhado pelas técnicas Rosa Maria Oliveira, assistente social, Adriana Romão Moreira de Sousa, psicóloga, e a educadora física Mariana da Luz, nas quartas-feiras, às 14 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069 M
ais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com



Postado por Dihelson Mendonça às 22:43 0 comentários
Reações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário