quinta-feira, 22 de abril de 2010




28-04-2009

Vacinação contra febre aftosa vai até 31 de abril

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos do Crato está firmando parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará EMATERCE e Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará - ADAGRI para dar continuidade à campanha contra a febre aftosa. A vacinação começou no ultimo dia 1º. Indo até o próximo dia 31. De acordo com Erasmo Ferreira, Secretário de Agricultura, no ano passado a campanha foi executada com 100% de êxito e estima-se que esse ano seja atingido o mesmo resultado. A meta da campanha é de vacinar 18 mil animais bovinos. É importante salientar que sem a vacinação fica impossibilitada a exportação de produtos agrícolas da região. Cabe aos agricultores, assim que estiverem com a nota de compra da vacina em mãos, e após terem vacinado o seu rebanho comparecer ao escritório da EMATERCE Crato para obter o seu certificado. Maiores informações pelos telefones: EMATERCE- 3102 1293 e ADAGRI- 3523 7832.

Projeto ABC de Crato realiza Celebração com a Missão Resgate

Hoje, às 16 horas, haverá uma celebração religiosa com a Missão Resgate na quadra do projeto ABC, no Alto da Penha. A coordenadora, Rose Sales, convida toda a comunidade a participar desse evento.

Agricultura do Crato convoca produtores de feijão de corda


A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, convoca os agricultores que trabalham com o feijão macaçá, conhecido como feijão de corda, a procurarem a secretaria no intuito de que possa ser viabilizada a venda desse feijão por um preço mais justo. Segundo o secretário Erasmo Ferreira, o preço instituído pela Companhia Nacional de Abastecimento CONAB é superior ao que está sendo comercializado. É importante que os agricultores procurem a Secretaria para maiores informações acerca desses valores determinados pela CONAB. A Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos,está localiza no Centro Administrativo da Prefeitura, no bairro São Miguel. No telefone 3521 9400.


Mobilização Social em parceria com Unimed do Cariri realizarão o VI Ciclo Medicina Preventiva


O Núcleo de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Crato convida a comunidade a participar do “VI Ciclo Medicina Preventiva” a ser realizado pela Secretaria de Saúde do Crato em parceria com a UNIMED Cariri. Esse ciclo consta de palestras sobre temas relacionados a cuidados com a saúde. Todas as palestras acontecerão no Teatro Salviano Arraes Saraiva, às 14h, conforme o seguinte calendário: 13 de maio palestra com Dra. Epodina, sobre Doenças da Tireóide, dia 27 de maio, palestra sobre DST/AIDS, com o Dr. Túlio Teixeira e dia 10 de junho o assunto será Tabagismo e Drogas com explicações do Dr. José Flávio.


Secretaria de Cultura do Crato abre o ‘Abriu p’ra Juventude’


Uma forma de integrar a juventude cratense, com um chamamento para refletir sobre as suas ações de nas áreas de cultura, lazer e esporte. Com esse intuito, foi aberto durante a manhã de ontem pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, e terá continuidade até o dia 29 de abril, o I Seminário ‘ABRIU PRA JUVENTUDE’. Dentro da programação estão incluídos seminários, apresentações artísticas, exposições e mostra de audiovisual. Esse evento é mais uma promoção do Governo Municipal com apoio da Secretaria de Educação e Secretaria de Ação Social. O evento está sendo realizando no Teatro Municipal Alexandre Arraes, e começou às 8h30. Vários temas são abordados durante o evento, como Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, Esporte na Formação Humana e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude. A palestra inicial foi dada por Manoel Severo Barbosa. Na parte da tarde, a Cultura e Identidade regional foi tema proferido pelo professor, dramaturgo e escritor, Cacá Araújo. A Secretária de Cultura, Esporte e Juventude do Crato, Danielle Esmeraldo, destaca a iniciativa no sentido de proporcionar opções diferenciadas para a juventude cratense. Esportes radicais, oficinas de livre capoeira, dança de rua, dentre outros itens também estarão sendo expostos durante o seminário.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário