sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 03 de Março de 2010



Programa Projovem Trabalhador abre 500 novas vagas para o Mercado de Trabalho em Crato.

Com o objetivo de qualificar, preparar e inserir os jovens no mercado de trabalho em Crato, serão abertas nos dias 04, 05 e 06 de Março as inscrições para a seleção do programa Projovem Trabalhador/Juventude Cidadã. Neste ano de 2010, serão oferecidas 500 vagas para cursos que variam desde Informática, Vendas, Administração, Metal Mecânica, Bombeiro Hidráulico, etc, atendendo às demandas do Município. O programa Projovem Trabalhador/Juventude cidadã é um projeto amparado pelo ministério do Trabalho e Emprego, e que no município do Crato, através de um grande esforço do Prefeito Samuel Araripe e da Secretária de Ação Social Liduína Alves, que manteve contatos com o Ministro Carlos Luppi, conseguiu aumentar de 125 para 500 vagas no município, a fim de que jovens, entre 18 e 29 anos estejam se qualificando para as diversas modalidades. Vale salientar que em 2008, neste mesmo projeto, mais de 30 por cento dos inscritos, foram inseridos no Mercado de Trabalho. A expectativa é que esse número aumente consideravelmente, qualificando jovens e preparando-os para uma vida profissional de sucesso. As inscrições do projeto ProJovem trabalhador acontecerão nos dias 04, 05 e 06 de Março, e a divulgação do resultado, no dia 12. Não há nenhum custo de inscrição. Os interessados devem apenas se enquadrar no perfil do público alvo, entre 18 e 29 anos, NÃO ter emprego formal, e comparecer à Secretaria de Ação Social munidos de RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Reservista ( para os Homens ), e Comprovante de Residência.

Prevest do Município consegue bons resultados em aprovações

Mais uma vez, o vestibular oferecido pela Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Educação, obteve êxito. Mais 28 jovens conseguiram ingressar na Universidade. O Secretário de Educação do Município, Valentim Dantas, comemora o resultado. O Prevest do Município funciona na Escola São Francisco, antiga Alexandre Arraes, e oferece vagas para estudantes oriundos de escolas públicas e de baixa renda, que não podem pagar um curso particular. A Secretaria de Educação parabeniza os jovens aprovados, e agradece o empenho de todos os professores que fazem o Prevest funcionar.

Crato será contemplado com Casa de Mediação Comunitária

O município do Crato será beneficiado a primeira das 20 casas de mediação que serão instaladas no Ceará, pelo Governo do Estado. Foi realizada na manhã da última sexta-feira, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Crato, o curso de mediação comunitária, que terá continuidade hoje, durante todo o dia. As casas de mediação serão concedidas por meio do Governo do Estado. A informação foi repassada pelo Centro Comunitário de Defesa Social – CCDS. Diversas autoridades estiveram presentes na abertura do evento. As Casas de Mediação Comunitária do Estado do Ceará que têm contribuído para a efetivação dos direitos constituintes da cidadania e do acesso à justiça; considerada um dos mais eficientes desses instrumentos pode ser empregada, extrajudicialmente,na solução de conflitos transacionáveis e, judicialmente, como um valioso instrumento auxiliar da Justiça. É um instrumento consensual e não-adversarial e uma forma de acesso à justiça de forma facilitada. A Mediação é um mecanismo de resolução de controvérsias pelas próprias partes, construindo estas, uma decisão ponderada, eficaz e satisfatória para todos.

Governo do Crato promove Curso de Informática e incentiva os cidadãos para o Mercado de Trabalho

A Secretaria de Ação Social do Crato por meio do Centro de Referencia em Assistência Social- CRAS, Alto da Penha inicia hoje, quarta-feira, 3 o Curso de Informática para inscritos acima de 16 anos. O curso é gratuito e oferecido pela Prefeitura Municipal do Crato e tem o objetivo de promover a educação, inclusão social e capacitação para o mercado de trabalho. O treinamento em informática é composto por 5 turmas em um total de 50 pessoas que terão aulas na Tec Center Informática, no centro da cidade, nos turnos manhã tarde e noite.

Escola da Serra do Cruzeiro passa por ampliação

Atendendo a uma antiga reivindicação de moradores da Serra do Cruzeiro, a Secretaria de Educação, através ordem de serviço do prefeito Samuel Araripe, ampliou a escola Josefa Salviano, construindo uma sala de aula para educação infantil, além de depósito e banheiro. A população daquela comunidade, conforme o Secretário Valentim Dantas, fica, dessa forma, melhor assistida e em melhores condições de desenvolver a atividades escolares.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário