segunda-feira, 10 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 19 de Janeiro de 2010


O Crato e o Estádio Mirandão estão de Parabéns. Federação libera Estádio Mirandão para os jogos.

A Federação Cearense de Futebol comunicou que liberou o Estádio Mirandão para todo o campeonato de futebol nas partidas que acontecerão na cidade do Crato, incluindo o jogo que ocorrerá hoje, logo mais, entre os times do Crato e de Itapipoca, pelo fato de o estádio haver preenchido todos os pré-requisitos exigidos pela federação Cearense de Futebol. Trata-se de uma verdadeira conquista para a cidade, considerando-se que no estado do Ceará, estádios muito reconhecidos como o "Castelão", o Presidente Vargas, o Campo do Quixadá, não conseguiram se enquadrar nos requisitos mínimos exigidos pela federação.

O prefeito Samuel Araripe comemorou a notícia, e em entrevista, disse ser um dos maiores incentivadores do esporte, e que a prefeitura é a maior patrocinadora do time do Crato, e a administradora do Estádio Mirandão, e que está feliz por ter assumido desde o último dezembro, a responsabilidade de restaurar o estádio Mirandão, deixando-o pronto para os jogos do campeonato. Na entrevista, o prefeito destacou e parabenizou a atuação do Time do Crato, que venceu por 4 a zero o time do Fortaleza, bem como convocou a população a se fazer presente logo mais no estádio Mirandão, para o Jogo entre o Crato e a seleção de Itapipoca.

Limpeza no Rio Grangeiro será iniciada

A Secretaria de Infraestrutura do Crato dará início ao trabalho de limpeza do canal do rio Grangeiro, em Crato, tendo em vista a fase de início da quadra invernosa no município. O secretário José Muniz destaca a necessidade de mobilização de um bom número de trabalhadores e máquinas serão locadas para a atividade. A limpeza acontecerá no leito do rio, além da realização de vistoria das galerias e canais

Matrículas abertas para escolas da rede pública municipal

Continuam abertas as matrículas nas escolas da rede pública municipal de ensino do Crato. Os pais que ainda não efetuaram as matrículas dos seus filhos devem procurar as unidades de ensino mais próximas de sua residência. O secretário de Educação do Município do Crato, Valentim Dantas, informa que as aulas do primeiro semestre das escolas da rede municipal de ensino serão reiniciadas no próximo dia 25. Ele lembra da importância dos pais ou responsáveis matricularem seus filhos nas escolas próximas de suas casas, para evitar problemas de transporte escolar.

Educação abre Semana Pedagógica 2010 para mais de mil professores do Crato

Aberta, na manhã de ontem, no Teatro Municipal Salviano Arraes, em Crato, a Semana Pedagógica 2010, que terá continuidade até o próximo dia 22. O evento foi aberto pelo secretário de Educação do Município, Valentim Dantas, que deu boas-vindas aos participantes, contando com apresentação artística. A Semana marca a abertura do ano letivo 2010, direcionada a mais de mil professores da rede de ensino do Crato. A primeira palestrante foi professora mestra em Educação, pela Universidade Federal do Ceará (UFC), do Curso de Pedagogia do Departamento de Educação da Universidade Regional do Cariri (URCA), Adriana Carvalho. Ela abordou o tema Filosofia e Educação. Os docentes, que estarão em salas de aulas no próximo dia 25, têm na semana um momento preparatório para o reinício das atividades. Na primeira etapa, a palestra será destinada a educação infantil. O professor mestre da URCA, Carlos Alberto Tolovi, proferirá palestra para professores do ensino fundamental, abordando o tema Educação como Elemento de Humanização. Já o Secretário de Educação, Valentim Dantas, falará sobre piso salarial dos professores, Reforma do Plano de Cargos e Carreiras e a formação por meio da Plataforma Paulo Freire.

Inscrições para o Crateando e Cratokidança iniciadas ontem

Iniciadas ontem, através da Escola Municipal de Cultura e Arte (EMCARTE) as inscrições do CRATEANDO (aulas de teatro) e do CRATOKIDANÇA (aulas de dança) do ano de 2010. As aulas serão destinadas às crianças e adolescentes do município do Crato e para a Melhor Idade (aula de teatro). O local das inscrições será no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, no horário das 14 horas às 17 horas, até o dia 29, sexta-feira. As atividades reiniciarão no dia 01 de fevereiro. O material necessário para efetuação da matrícula é 01 Foto 3X4 (recente), Xerox da Certidão de Nascimento ou RG do aluno, Xerox da Identidade do Pai/Mãe ou Responsável e Xerox do comprovante de residência. As vagas são limitadas.

Outras Fotos dos trabalhos de Reforma no Estádio Mirandão:




Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário