sexta-feira, 7 de maio de 2010

Notícias do Crato para o Dia 10 de Novembro de 2009



Segunda parcela de incentivo para agentes de saúde sai na quinta-feira

Agentes de Saúde do município do Crato participaram de reunião, na manhã de ontem, na Prefeitura Municipal, com a chefia de gabinete. Na ocasião, foi discutido o repasse da segunda parcela do incentivo, que é concedido por meio do Ministério da Saúde. Segundo o chefe de Gabinete, Cícero França, esse repasse será feito na próxima quinta-feira. O valor do repasse foi definido este ano, após negociações entre o prefeito do Crato, Samuel Araripe, e representação dos agentes, significando uma vitória para a classe em Crato. O prefeito do Crato em sua gestão chegou a realizar concurso para a contratação de cem agentes de saúde, profissionais da Atenção Básica que proporcionam um atendimento qualificado às comunidades cratenses.

Trem do Cariri será inaugurado dia 24 deste mês

Próximo dia 24 de novembro será inaugurado o metrô de superfície (trem do Cariri), que irá interligar as cidades de Crato e Juazeiro do Norte. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, recebeu, na manhã de ontem, uma comissão de técnicos que estão atuando no planejamento da sinalização do percurso do trem na cidade. O trem fará a sua primeira viagem inaugural com autoridades políticas e imprensa, saindo do Juazeiro em direção ao Crato. O prefeito Samuel Araripe destaca a importância da inserção do novo tipo de transporte, sendo um dos idealizadores do projeto, desde o governo de Lúcio Alcântara. O trem irá transportar 600 passageiros nos dois vagões. O chefe do executivo cratense chama a atenção para um replanejamento do transporte coletivo na cidade, que deverá funcionar de forma integrada com o metrô, para que os trens não acabem ficando subutilizados.

Reunião do COMDEMA será realizada hoje

Será realizada hoje, no Auditório da Secretária Municipal de Saúde, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal do Crato, a 11ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA). A reunião será às 8h30, com aberturas e informes. Às 9 horas, acontece Exposição e Debate sobre a Lei Nº 2.558/2009 de 26 de junho de 2009, que Dispõe sobre a proibição, derrubada e do uso predatório das palmeiras do coco babaçu, com a participação da vereadora Mara Guedes, autora do projeto de lei municipal. Em seguida, terá o debate sobre o Processo de ‘Metropolização’ da Região do Cariri. O secretário de Meio Ambiente, Nivaldo Soares, destaca a importância da participação dos membros do conselho e sociedade civil para tratar de relevantes temas direcionados ao setor ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.7069
Mais informações:

http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário