quarta-feira, 12 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 06 de Fevereiro de 2010




Audiência pública da Ceasa conta com representação cratense

O incentivo à fruticultura no Crato tem sido um dos trabalhos desenvolvidos junto à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos no município. Esse trabalho poderá ter um novo impulso a partir da inauguração da Central de Abastecimento do Cariri – Ceasa, que deverá acontecer no mês de maio, no Cariri. Ontem, foi realizada audiência pública, em Juazeiro do Norte, que contou com a participação do Vice-Prefeito do Crato, Raimundo Filho, e do secretário de Agricultura, Erasmo Ferreira. O evento teve a presença do Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Camilo Santana, e do especialista e consultor, pioneiro na instalação de Ceasa no Brasil, o cratense Ivens Mourão. Ele fez uma abordagem sobre o assunto, envolvendo questões relacionadas ao desenvolvimento econômico, social e acima de tudo do setor agrícola da região. Erasmo destacou a importância de se dar mais espaço ao pequeno produtor, que terá a oportunidade de comercializar os seus produtos e atuar de forma mais organizada. A meta é que a Central, que está sendo construída no município de Barbalha, venha beneficiar os produtores da região.

Continua Programa de Georeferenciamento e Regularização Fundiária, em Crato

O programa de cadastro de georeferenciamento em Crato foi intensificado, com a atuação de diversos técnicos, que estão em campo desenvolvendo trabalho de reconhecimento das pequenas áreas que precisam ser registradas do ponto de vista legal. É a regularização fundiária, que deverá beneficiar, somente em Crato, cerca de 5 mil pequenos proprietários de terras. O principal objetivo desse trabalho é dar o título das terras a cada proprietário de área rural, sem ônus para o agricultor. Alguns critérios estão sendo analisados. O Prefeito do Crato, Samuel Araripe, por meio da Secretaria de Agricultura, está dando apoio às equipes de trabalho. Uma audiência pública sobre o assunto foi realizada durante esta semana, em Crato, para debater o Programa de Cadastro de Georeferenciamento e Regularização Fundiária do Governo do Estado. Crato tem uma área de 101.045 hectares, com estimativa de cadastrar 6.306 imóveis rurais, emitir 3.784 títulos de terras e beneficiar 4.351 famílias.

O programa de regularização fundiária é desenvolvido pelo Idace, órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Incra. O Secretário de Agricultura do Crato, Erasmo Ferreira, solicita aos moradores das diversas localidades do município, que recebam bem os cadastradores que estão no campo, com o objetivo de beneficiar os pequenos agricultores, com o registro de suas terras.

Crato é o único no Cariri com Centro de reabilitação

Já está em funcionamento no município do Crato o Centro de Reabilitação, localizado no Centro de Especialidades do município. É o único no Cariri, representando uma conquista da Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde. No local, estão sendo realizados serviços voltados para a adaptação ao uso de órteses e próteses nos pacientes. Para isso, profissionais como fisioterapeutas estão atuando no local, único na região a oferecer os serviços. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, informa que o centro é referência regional, mas deverá atender outros municípios após a liberação de verba solicitada ao Ministério da Saúde. Os serviços, no momento, estão voltados apenas para o Crato. A data de inauguração do Centro de reabilitação ainda será marcada.

Ação Social convoca idosos dos bairros São Miguel e Pinto Madeira

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social,convidam à todos os idosos acima de 60 anos de idade que residam no bairro São Miguel e Pinto Madeira, à fazerem parte de um GRUPO DE IDOSOS à se formar na referida Secretaria, situada à Av. Perimetral Dom Francisco S/N no bairro São Miguel os interessados deverão procurar Salma no endereço citado, do dia 08 à 12 de fevereiro no horário de 8:30min. às 13:00hs.Contaremos com a participação de todos.

CRAS Batateira anuncia sua programação carnavalesca

O Governo Municipal em parceria com a Secretaria de Ação Social, comunica que o Centro de Assistência Social - CRAS do bairro da Batateira anuncia a sua programação carnavalesca:

Dia 09 de fevereiro às 8:00 da manhã no salão paroquial do referido CRAS,terá um carnaval com CRISTO e os IDOSOS. E às 9:00 da manhã no mesmo local o carnaval com CRISTO e os ADOLESCENTES.

Dia 10 de fevereiro às 9:00 da manhã, no salão paroquial o carnaval com CRISTO e as CRIANÇAS. E às 10:00 da manhã no mesmo local o carnaval com CRISTO e as GESTANTES.

Dia 11 de fevereiro às 15:00, à tarde o carnaval com CRISTO e os ADOLESCENTES (com o GRUPO CASULO). Dia 12 de fevereiro às 16:00, à tarde o carnaval com CRISTO e a INCLUSÂO PRODUTIVA. O MESMO DESEJA À TODOS UM FELIZ CARNAVAL.........

Secretária de Ação Social comunica atendimento do programa BOLSA FAMÍLIA

O Governo Municipal e a Secretária de Ação Social,a Sra. Liduína Alves de Andrade comunica que o atendimento do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, só poderá ser realizado à partir do mês de Março, em virtude da reforma da sala.Agradecemos à compreenssão.

Ação Social convoca jovens para o Programa PROJOVEM Adolescente

O GM em parceria com a SAS, solicita aos jovens com idade de 15 a 17 anos à fazerem parte do PROGRAMA FEDERAL PROJOVEM ADOLESCENTE, este referido projeto tem como objetivo assegurar direitos para gerar oportunidades para os adolescentes, junto aos facilitadores capacitados para área de trabalho,com cursos profissionalizantes,aulas e oficinas de ESPORTE E LAZER e aulas e oficinas de ARTE E CULTURA, os interessados deverão procurar um dos CRAS mais próximo de sua casa,os CRAS ficam situados nos bairros BATATEIRA, VILA ALTA,SEMINÁRIO, MURITÍ E ALTO DA PENHA. Agradecemos à todos que tiverem interesse.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário