sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 20 de Abril de 2010


Começou ontem em Crato a segunda edição do "Abriu Pr'a Juventude"


A abertura oficial da segunda edição do Abriu Pr'a Juventude foi realizada ontem a noite no Centro Cultural do Araripe, no Largo da RRFSA. No inicio do evento aconteceu a apresentação Orquestra da Sociedade Lírica do Belmonte – SOLIBEL, depois uma Esquete Teatral Medéia, encenado pela Escola Municipal de Cultura e Arte EMCART e logo depois show com Banda de Pop Rock “Los Caras”. Paralelo a abertura do evento realizou-se a Exposição Cena Jovem onde estará até dia 30 a instalação do artista plastico Alexandre Lucas. Hoje de 9 as 14 horas, no Teatro Salviano Arraes Saraiva será realizado seminário sobre os maleficios do Crack e depois Esquete Teatral e performance de dança encenado pela Escola Municipal de Cultura e Arte –EMCART.

O Abriu Pra Juventude trará em seu contexto apresentações artísticas, exposições, palestras oficinas, bem como a promoção da inclusão social e discussões sobre Juventude e Família, Cultura e Identidade Regional, e Gestão e Políticas Públicas para a Juventude. Toda a comunidade está convidada a compartilhar desse momento. Participe! Até o próximo dia 30 o evento ainda trará muitas atrações interessantes.

Crato busca qualificar gestores públicos

Visando a capacitação dos servidores do Crato, estiveram participando, durante o dia de ontem, representantes do município no Curso de Capacitação em Gestão Pública. O evento, realizado em Juazeiro do Norte, contou com a presença do chefe de Gabinete da prefeitura do Crato, Cícero França, o secretário de Administração, Christiano Siebra, e o secretário de Finanças, Antônio Olímpio, além de representante do setor de contabilidade da administração. O curso contou com várias palestras relacionadas à administração pública, com atualidade nas áreas de administração e finanças, trazendo questões éticas e técnicas relacionadas a esses setores. Segundo o secretário de Administração do Crato, na ocasião foram repassadas informações atualizadas sobre legislação aplicada à gestão pública e contábil nas administrações. Ele destaca a importância da participação dos gestores, no sentido de promover a qualificação da gestão pública.

Agricultura investe em programa voltado ao pequeno produtor


A Secretaria de Agricultura e Pecuária do Município do Crato está desenvolvendo no município, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, do Governo Federal, a primeira etapa do programa, beneficiando os primeiros agricultores com a sua. Destinado aos produtores da agricultura familiar, para participar é necessário ter Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP e os documentos pessoais. Através do programa, os produtores poderão repassar alimentos como queijo, macaxeira, tapiocas, verduras, e outros produtos que sejam caracterizados como da agricultura familiar. O preço da produção elimina afigura do atravessador, levando mais rentabilidade para quem produz e quem adquire a produtividade. Maiores informações, falar com Danielle, na Secretaria de Agricultura do Crato, no Centro Administrativo.

Ação Social do Crato convoca para cadastramento no Conselho Municipal dos Direitos do Idoso.


A Secretária de Ação Social do Crato, Liduína Alves de Andrade convoca todos os coordenadores dos Grupos de Convivência de Idoso e todos os presidentes das Associações Comunitárias que desenvolvem atividades com os idosos, a se fazerem presentes na Secretaria de Ação Social hoje, terça-feira, dia 20 e quinta-feira dia , 22 no horário de 8 às 13 horas, para que seja realizado os cadastros referentes ao Conselho Municipal dos Direitos do Idoso. Para fazer o cadastro procurem a Sra. Salma Vilar.

Mais informações pelos telefones: 3521-6425 e 3521-6321.

CRAS Alto da Penha realiza encontros de grupos de convivencia de segunda a quinta

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social, comunicam a toda a comunidade sobre os Grupos de Convivência existente no Centro de Referência da Assistência Social - CRAS do bairro Alto da Penha. De segunda a quinta acontecem encontros de grupos diferenciados:

SEGUNDA-FEIRA: "GRUPO APRENDENDO E BRINCANDO",para crianças com idade entre 07 à 11 anos no horário de 14 horas e 30 minutos TERÇA-FEIRA : "GRUPO DE GESTANTES" BARRIGA FELIZ no horário das 15 horas : "GRUPO CRIANÇADA" para crianças com idade entre 03 à 06 anos de idade no horário de 14 horas
QUARTA-FEIRA : "GRUPO DA MELHOR IDADE" para idosos no horário de 14 horas: "GRUPO CRIANÇADA" para crianças com idade de 03 à 06 anos de idade, no horário de 9 horas.

QUINTA-FEIRA : "GRUPO TEU NOME É MULHER" para todas às mulheres da comunidade, no horário de 15 horas.

Importante: NO PRÓXIMO MÊS DE MAIO SERÁ CRIADO UM "GRUPO VIVER E CRESCER" PARA ADOLESCENTES COM IDADE ENTRE 12 E 14 ANOS. Aguardem!

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário