sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 26 de Março de 2010



Crato realiza aula inaugural do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã.

O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social realizará amanhã sábado, 27, as 9 horas na quadra Bicentenário, na Praça Alexandre Arraes, a aula inaugural do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã. Foram selecionados 500 jovens do município, dentre mais de 800 inscritos no Programa que tem como meta a qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e destinará um auxílio financeiro de R$ 100,00, durante seis meses, e mais de 350 horas de aulas. Serão abertas 20 turmas que receberão além do auxilio financeiro, material pedagógico, instrumentais de profissionalização, fardamento, alimentação, transporte e kit estudantil gratuitos.Jovens de todas as comunidades cratenses serão beneficiados em treze modalidades distintas de profissionalização como Administração, Metalmecânica, Vestuário, Turismo, Arte e Cultura, Artesanato, entre outros.

Em 2008, neste mesmo projeto, mais de 30 por cento dos inscritos, foram inseridos no Mercado de Trabalho. A expectativa é que esse número aumente consideravelmente, qualificando jovens e preparando-os para uma vida profissional de sucesso. As informações sobre os classificados podem ser vistas nas secretarias de Educação e Ação Social, e também no site da Prefeitura Municipal. O acesso pode ser feito pelo www.crato.ce.gov.br. Hoje, 26, sexta, das 9 horas ao meio dia, será realizada a entrega das camisetas do Programa a todos os inscritos. Mais informações com Rosevany Bezerra de Menezes - 88 99668268

Novas ruas recebem calçamentos e passagens molhadas são construídas nas comunidades

A Secretaria de Infraestrutura do Crato está realizando obras de calçamento no Conjunto Raimundo Bezerra, no município, além de passagens molhadas na Vila Gulherme, Vila Padre Cícero e na Vila Santo Expedito. O Baixio das Palmeiras também será contemplado com a passagem molhada. Segundo o secretário de Infraestrutura, José Muniz, esse trabalho vem atender algumas reivindicações da própria comunidade, que estava tendo transtornos, em virtude das primeiras chuvas.

Combate à dengue continua, com fumacê nos bairros

A Secretaria de Saúde do Crato continua com o trabalho de combate à dengue nos bairros, com a atuação do carro fumacê. A finalidade é minimizar o índice de infestação na cidade. O aumento no número de casos tem preocupado os profissionais de saúde e o combate tem sido intensificado. A Mobilização nos bairros acontece, principalmente, no intuito de conscientizar a população a colaborar. Mais de 60 por cento dos focos encontrados no município, estavam em depósitos utilizados dentro das residências. O trabalho de combate a dengue, em Crato, tem sido de forma permanente no intuito de combater o mosquito.

Projeto Cidade Limpa será apresentado na Câmara pela Secretaria de Infraestrutura

Será apresentado na Câmara Municipal, no município do Crato, o Projeto Cidade Limpa, que será desenvolvido por meio da Secretaria de Infraestrutura. O principal intuito do trabalho que será levado aos vereadores é possibilitar aos cratenses, de forma educativa e conscientizadora, uma nova maneira de atuar com a limpeza urbana. Segundo o secretário José Muniz, o primeiro passo será educativo em relação à forma como cada morador irá tratar o seu lixo. Um calendário dos carros coletores será apresentado à população, para que cada morador fique a par do dia e horário que o carro passará em sua rua. Outro aspecto, após essa fase educativa, será a aplicabilidade da lei, no sentido de coibir abusos relacionados a quem não contribuir para a limpeza da cidade.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário