sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 27 de Março de 2010


Crato realiza hoje aula inaugural do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã.


O Governo Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Ação Social realizará amanhã sábado, 27, as 9 horas na quadra Bicentenário, na Praça Alexandre Arraes, a aula inaugural do Projovem Trabalhador Juventude Cidadã. Foram selecionados 500 jovens do município, dentre mais de 800 inscritos no Programa que tem como meta a qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e destinará um auxílio financeiro de R$ 100,00, durante seis meses, e mais de 350 horas de aulas. Serão abertas 20 turmas que receberão além do auxilio financeiro, material pedagógico, instrumentais de profissionalização, fardamento, alimentação, transporte e kit estudantil gratuitos.Jovens de todas as comunidades cratenses serão beneficiados em treze modalidades distintas de profissionalização como Administração, Metalmecânica, Vestuário, Turismo, Arte e Cultura, Artesanato, entre outros.

Em 2008, neste mesmo projeto, mais de 30 por cento dos inscritos, foram inseridos no Mercado de Trabalho. A expectativa é que esse número aumente consideravelmente, qualificando jovens e preparando-os para uma vida profissional de sucesso. As informações sobre os classificados podem ser vistas nas secretarias de Educação e Ação Social, e também no site da Prefeitura Municipal. O acesso pode ser feito pelo www.crato.ce.gov.br. Hoje, 26, sexta, das 9 horas ao meio dia, será realizada a entrega das camisetas do Programa a todos os inscritos. Mais informações com Rosevany Bezerra de Menezes - 88 9966-8268 - Toda a Imprensa do Cariri está convidada a fazer a cobertura do Evento.

Vacinação contra a Influenza A H1N1 para grávidas na próxima semana

A Secretaria de Saúde do Crato informa que na próxima segunda-feira estarão disponíveis nos postos de saúde do município as vacinas contra a gripe Influenza A H1N1, destinadas às grávidas. A segunda etapa de vacinação começou no último dia 22 de março e vai até o dia 2 de abril, incluindo crianças de seis meses e menos de 2 anos de idade; e portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos de idade. As vacinações contra o vírus H1N1 acontecem por grupos, que serão divulgados posteriormente, de acordo com os calendários do Ministério da Saúde. A primeira etapa de vacinação aconteceu com os profissionais de saúde do município. Uma equipe da Imunização estava se deslocando para as unidades de saúde, no sentido de cumprir a primeira etapa de trabalho. Atraso na vacina para as grávidas se deve ao atraso no encaminhamento do material por parte da Regional de Saúde aos 13 municípios da Microrregional, na qual o Crato está inserido.

Secretaria de Saúde lembra Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose

A Secretaria de Saúde do Crato realizou uma série de ações durante a semana, dentro Programa de Atividades do Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose. A programação foi concentrada no dia 24, Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose. A finalidade foi chamar a atenção sobre um dos maiores problemas de saúde pública do mundo. A Secretaria de Saúde do Crato lembra de importância de se fazer um diagnóstico precoce da tuberculose através do reconhecimento dos sinais e sintomas da doença. Se a tosse persistir por mais de três semanas, pode ser tuberculose. Os principais sintomas da doença são: tosse, perda de peso, dor no peito, febre alta e falta de apetite. A tuberculose tem cura, quando tratada corretamente. O paciente não deve abandonar o tratamento, que tem duração de seis meses e garante cura. A medicação é grátis, procure o posto de saúde mais próximo de sua casa ou agente comunitário de saúde e faça o exame do escarro com urgência. As atividades de conscientização continuam nos bairros da cidade, com palestras e meios de comunicação.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário