sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 27 de Abril de 2010



Comunicado aos produtores rurais

A Secretaria de Agricultura do Crato comunica aos produtores rurais do município que a secretaria está viabilizando a compra dos produtos da agricultura familiar para a merenda escolar. Os interessados procurar Danielle, na Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo, munido de sua Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Prefeitura do Crato convoca inscritos no Projeto Primeiro Passo Jovem Aprendiz para reuniões hoje e amanhã

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social convida os jovens inscritos no PROJETO PRIMEIRO PASSO - JOVEM APRENDIZ, para participarem de encontros no CVTEC de Crato, localizado á Av. Padre Cícero, 1260 bairro São Miguel.

Os respectivos encontros serão divididos em grupos por ordem alfabética da seguinte forma:

Hoje, dia 27/04, terça –feira -Letras G,H,I,J,K,L e M , das 8 horas e 30 minutos às 10 horas e 30 minutos

Amanhã dia 28/04, quarta-feira Letras:N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y e Z, das 13horas e 30 minutos às 15 horas 30minutos.

Maiores informações ligar para a Secretaria de Ação Social nos telefones= 3521-6321 / 3521-6425.

Imunização contra Gripe A continua para pessoas de 20 a 29 anos

A vacinação contra a Gripe Influenza A H1N1 continua sendo realizada em Crato, em todos os postos do município para pessoas na faixa etária de 20 a 29 anos. A campanha também está sendo feira para as pessoas de 30 a 39 anos, e crianças de até 2 anos de idade, além dos portadores de doenças crônicas. Mais de 21 mil pessoas já foram vacinadas, segundo a coordenação de Imunização do município. Profissionais de saúde estão indo até as escolas da cidade e fábricas para atingir a faixa etária de pessoas jovens. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, esta tem sido a população, além das gestantes, que menos tem procurado os postos para se vacinar. Mas, aos poucos, por conta da estratégia adotada pela Secretaria de Saúde do Crato, tem aumentado o índice de imunizados em todos os grupos. No próximo dia 8 será o dia ‘D’ de vacinação para idosos acima de 60 anos.

Atividades educativas contra a dengue continuam sendo intensificadas em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde, em parceria com o Núcleo de Mobilização Social e Tiro de Guerra, estarão realizando, no período de 26 a 30 de abril, na localidade do Parque São José, atividades educativas de combate à dengue. Serão visitadas residências para orientações aos moradores em relação ao combate da dengue, eliminação de focos do mosquito, com entrega de hipoclorito de sódio, sacos plásticos e panfletos educativos. Estarão participando dessas atividades alunos do Liceu e da escola Sertãozinho. Na sexta-feira, dia 30, haverá tenda educativa na praça, próximo ao CEMIC (posto de Saúde). A Secretaria de Saúde convida todos os moradores a colaborarem com o trabalho dos profissionais de saúde, colocando em prática as orientações e visitando, na sexta-feira, a tenda educativa da praça (próximo ao CEMIC).

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário