sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 19 de Março de 2010



Vacinação de grupos contra influenza A H1N1 é realizada em Crato


Estará sendo iniciada dia 22, na próxima segunda-feira, até o dia 2 de abril, a segunda etapa de vacinação contra o Influenza A H1N1, destinada as gestantes, crianças de 6 meses e menos de 2 anos de idade; e portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos de idade. As vacinações contra o vírus H1N1 acontecerão por grupos, que serão divulgados posteriormente, de acordo com os calendários do Ministério da Saúde. A vacina estará disponível em todos os postos de saúde do município. A primeira etapa de vacinação aconteceu com os profissionais de saúde do município. Uma equipe da Imunização estava se deslocando para as unidades de saúde, no sentido de cumprir a primeira etapa de trabalho.

Encontro no Crato debaterá Educação Básica

Será realizado no próximo dia 22, com a participação de 28 municípios da Região, em Crato, o Encontro Estadual de Conselheiros do Fundeb. O evento será coordenado pelo Conselho Estadual e pela Controladoria Geral da União (CGU). O Encontro acontece no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, das 8 às 17 horas, e terá a participação cinco membros de cada conselho dos 28 municípios, contando com cerca de 150 conselheiros.

Prefeito participa de reunião sobre obras nas principais praças do Crato

O Prefeito Municipal do Crato, Samuel Araripe, participou, na última quarta-feira, de reunião no Ministério do Turismo, acompanhado do Deputado Federal, Arnon Bezerra. Ele vem lutando, junto ao órgão federal, no intuito de garantir recursos da ordem de R$ 10 milhões, para investir em infraestrutura turística, em Crato. Após ir a Brasília, esteve na manhã de ontem, na Secretaria das Cidades, em Fortaleza, dessa vez para tratar do importante projeto de reforma e melhoria das seis principais praças da cidade. Este projeto será desenvolvido por meio da Secretaria das Cidades e os detalhes finais estão sendo ajustados para início da obra, que irá qualificar esses espaços urbanos no município. Na Capital, Samuel Araripe esteve acompanhado do presidente da Sociedade Anônima de Água e Esgoto (SAAEC), Procópio da Silveira. Em Brasília, também conta com o apoio do senador Inácio Arruda. A meta é garantir investimentos para habitação, no intuito de minimizar o problema do déficit habitacional no município, além de ampliar os investimentos na área de saneamento básico.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário