sexta-feira, 21 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 21 de Maio de 2010


Crato sedia evento sobre “Projeto: parcerias, estratégias e soluções”

Lojistas e empresários de várias cidades da região do Cariri participaram, na noite de ontem, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, em Crato, do ‘Projeto: Parcerias, Estratégias e Soluções’, com a presença de autoridades da área, do presidente da FCDL (Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas), Honório Pinheiro, o secretário da Fazenda, João Marcos Maia, o deputado estadual, Mauro Filho e o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRP), Régis Coelho. O prefeito Crato, Samuel Araripe, prestigiou o evento, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Duda Alencar. A finalidade do evento foi levar aos empresários de toda a região, informações atualizadas sobre questões empresariais, contábeis e tributárias. Os cenários e mudanças implementadas que têm impactado nos negócios mostram a necessidade de preparação para os novos tempos. Esses foram os principais eixos de discussão. No âmbito da Secretaria da Fazenda foram apresentadas as principais linhas de modernização e desburocratização e os seus reflexos para todos os contabilistas. Esses aspectos foram apresentados, também inseridos dentro da política econômica governamental do Ceará e os seus desdobramentos.

Prefeito Samuel Araripe participa da solenidade de posse da nova diretoria de Fecomércio, que acontece em Crato

O prefeito do Crato, Samuel Araripe, participa na próxima segunda-feira, em Crato, da solenidade de posse, pela primeira vez numa cidade do interior do estado, da nova diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), no Crato Tênis Clube (Crato-CE), às 19 horas. O presidente da Fecomércio-CE, Luiz Gastão Bittencourt, e os novos diretores assumem a gestão do mandato para o quadriênio 2010-2014. Na solenidade, os diretores do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Crato (Sindilojas-Crato) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio de Juazeiro do Norte (Sindilojas-Juazeiro), com seus respectivos presidentes, Francisco Alberto Alencar Parente e José Gilson Ribeiro, também serão empossados. Cerca de 400 convidados – entre empresários, representantes do comércio, políticos e demais autoridades – devem prestigiar a cerimônia. A posse da diretoria da Fecomércio-CE no interior do Estado, reforça o compromisso do Sistema em fortalecer as ações desenvolvidas em todo o Ceará. Na ocasião, será entregue a Medalha Clóvis Arrais Maia aos empresários cearenses José Alves de Oliveira, o Zenir da empresa Zenir Móveis, e Francisco Alberto Bezerra, da Gráfica Mascote, presidente do Sindilojas Juazeiro e vice-presidente da Fecomércio- CE. A Medalha Clóvis Arrais Maia é uma forma de a Fecomércio-CE reconhecer o esforço e a determinação de personalidades que tem contribuído para o desenvolvimento do setor do comércio de bens, serviços e turismo do Estado do Ceará e que tem atuado de forma direta e indireta no fortalecimento das empresas, nos valores éticos, morais e na melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

Prazo para vacinação contra a Influenza H1N1 é até hoje

A campanha nacional contra a Influenza A H1N1 termina hoje em todo o Brasil. Segundo a coordenação do setor de Imunização da Secretaria de Saúde do Crato, já foram vacinadas cerca de 26.500 pessoas em todo o município. Todos os postos de saúde continuam abertos para vacinar a população de 30 a 39 anos e de 20 a 29 anos. A Secretaria de Saúde alerta as pessoas, nessas faixas etárias, a procurarem os postos para receber a dose da vacina, que estará disponível nas unidades de saúde até o final do estoque. É importante uma participação maior dos jovens em buscar os locais de vacinação. Já a população idosa, acima de 60 anos, poderá se dirigir aos postos para tomar a vacina Influenza Sazonal, contra a gripe comum.

Crato realiza I Festival de Paródias com temáticas da dengue

Será realizado em Crato, às 16 horas de hoje, o I Festival de Paródias com temas voltados para a questão da dengue. Os participantes são de escolas do município e receberão premiações. Para o primeiro lugar, o prêmio será um computador, o segundo uma máquina digital e o terceiro, um celular. A apresentação das paródias acontecerá no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva. O setor de Mobilização Social da Secretaria de Saúde do Município solicita que as escolas apresentem as letras das paródias, no dia do evento, em CD ou pendrive, para que seja projetada em datashow simultaneamente a apresentação do aluno. A presença da torcida de cada escola é indispensável para a animação do I Festival. Portanto, é importante que cada uma das unidades de ensino possa estar presente com o seu grupo.

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário