sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 25 de Março de 2010



Crato festeja o dia mundial do Teatro com semana voltada as artes


O dia mundial do Teatro é comemorado dia 27 de março. Em virtude disso o Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva realiza até o próximo domingo, 28, a sua I Semana C [Crato, Cultura e Cia] de Teatro. O Evento conta com a participação das principais Companhias de Teatro do Município do Crato como a Cia. Cearense de Teatro Brincante, Cia. Anjos da Alegria Produções Infantis, Cia. Circo de Sopé entre outras. Além de Espetáculos a programação ainda contempla as artes visuais com exibições de filmes com a temática voltada para teatro, discussões sobre o fazer teatral na região do cariri com o “Teatro em Debate” e Palestras. O projeto traz como proposta principal a promoção de um intercâmbio entre os grupos de Teatro do Cariri, abrindo espaço para debates e reflexões sobre as diferentes linguagens artísticas encenadas atualmente.

Esse evento, é uma realização da Prefeitura Municipal do Crato por meio da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude em parceria com o SESC-Crato, Circo de Sopé e Sociedade Cariri das Artes. Informações sobre a programação completa: ligue para a Secretaria de Cultura 3523-2365 ou acesse www.crato.ce.gov.br.


Segunda etapa de vacinação contra o vírus Influenza A H1N1 vai até o dia 2 de abril

Está sendo realizada desde a última segunda-feira, até o próximo dia 2 de abril, a segunda etapa da estratégia de vacinação contra o vírus Influenza A H1N1, destinada aos grupos que incluem gestantes, crianças de seis meses e menos de dois anos de idade e portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos de idade. Os demais grupos serão divulgados posteriormente, de acordo com o calendário do Ministério da Saúde. A vacina está disponível em todos os postos de saúde do município.

Crato dá continuidade ao Programa de Regularização Fundiária

A Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Recursos Hídricos, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Crato e técnicos do INCRA e do Idace, comunicam aos proprietários e posseiros rurais, que o Programa de Regularização Fundiária do Governo do Estado, está em andamento no município. O trabalho de campo vem sendo desenvolvido pelos técnicos da empresa Geosky. É importante que todo esse público do meio rural receba em suas propriedades os técnicos dessa empresa, munidos de documentos pessoais e da terra, caso exista.

O trabalho de georeferenciamento de terras em Crato foi iniciado há mais de um mês, em várias localidades do município. O projeto do Governo Federal, executado por meio do Governo Estadual, tem a finalidade de conceder títulos de propriedades registrados para os moradores. Os donos das terras terão esses documentos sem nenhum ônus. Todos os trâmites legais serão bancados pelo Governo. O secretário de Agricultura do município, Erasmo Ferreira, afirma que esse benefício direcionado ao pequeno produtor irá oportunizar mais investimentos no campo, por meio dos projetos de financiamentos.

Prefeito Samuel Araripe dá largada da XVIII Corrida Padre Cícero, em mais um ano de aniversário do sacerdote cratense


O Prefeito do Crato, Samuel Araripe, dentro das comemorações dos 166 anos do Padre Cícero, participou, na manhã de ontem, da XVIII Corrida Padre Cícero. O Prefeito do Crato, juntamente com o Vice-Prefeito de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, o Secretário de Esportes daquele município, Aurélio Matias, dentre outras autoridades, deram a largada da corrida, que conta com a participação de 1.500 atletas de 15 estados brasileiros. As duas principais categorias, tanto a masculina quanto a feminina, saíram do Crato. A categoria masculina se deslocou do início da avenida Duque de Caxias, no Centro, e a feminina do contorno da Petrobras. O prefeito Samuel Araripe se congratula a todos os caririenses e juazeirenses por esta data de aniversário de um dos maiores líderes religiosos da história do Brasil. Além disso, destaca a importância do ilustre cratense, Padre Cícero Romão Batista. Após o evento, o prefeito participou do Fórum de Desenvolvimento Local e Regional do BNB, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva.

Turismo religioso e cultural no Caldeirão

A Secretária de Cultura do Crato, Danielle Esmeraldo, dentro do projeto de construção do Parque Histórico do Caldeirão, pretende desenvolver de forma conjunta, através das Secretarias de Cultura do Crato e Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte, um corredor integrado de turismo religioso. Trata-se da proposta de estender aos visitantes da região, mais uma boa opção de visitação destinada ao sítio Caldeirão, de forma permanente. Também será uma forma de divulgar o local e sua história, ligada ao padre Cícero, por meio do beato José Lourenço, líder religioso no local.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário