quinta-feira, 13 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 25 de Fevereiro de 2010



Estrada de Santa Fé: Governo do Crato aguarda verbas para projeto

A Prefeitura Municipal do Crato aguarda posicionamento do Governo do Estado em ralação a parceria para a recuperação da estrada de Santa Fé. São cerca de 15 quilômetros de vias danificadas e que vêm dificultando o tráfego na área, principalmente dos moradores do distrito. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, entregou projeto de recuperação da via ao governo Cid Gomes, no mês de setembro do ano passado, repassado para o Secretário de Infraestrutura, Adahil Fontenele, que prometeu examinar o trabalho que foi desenvolvido para a recuperação da estrada. Segundo o prefeito, o projeto contempla inclusive pontes, acostamentos, entre outros aspectos que promova um trânsito seguro e com qualidade. Os custos para realização da obra, conforme o projeto, estão em torno de R$ 5 milhões.

Crato terá Escola de Educação Profissional

O Governo do Estado comprou dois prédios localizados na Av. Teodorico Teles, no Bairro São Miguel, no Crato, para construir uma Escola de Educação Profissional. A área possui 15 mil metros quadrados, onde funcionavam a Eventos Casa de Shows e uma usina de beneficiamento de algodão. Os prédios serão demolidos e a obra custará aproximadamente R$ 6 milhões. O processo de licitação já está em andamento, mas ainda não há previsão de quando as obras comecem. As escolas profissionalizantes funcionarão em período integral, no primeiro horário ofertando matérias do ensino médio, e no segundo, darão formação técnica nas áreas de tecnologia, humanas e saúde.

Prefeitura do Crato adquire prédio próprio para funcionamento do CAPS

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde do Município, adquiriu a sede própria do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que antes funcionava em prédio alugado. Desde janeiro que a sede recebeu os cerca de 300 pacientes, que atualmente estão sendo atendidos por meio do Centro. Segundo a Secretária de Saúde, Nizete Tavares, a nova sede oferece melhores condições de funcionamento, por estar adequada ao CAPS. O novo prédio está em funcionamento na Travessa Santana do Cariri, s/n, no Seminário. Este ano, o Centro fará 10 anos em Crato. Maiores informações pelo telefone: (88) 3521.2229.

Secretaria da Cultura do Crato e Cine SESI Cultural promovem exibição de filmes gratuitos para toda a população

Durante os Dias 5, 6 e 7, de março no Centro Cultural do Araripe no Largo da RFFSA em Crato, acontecerá o Cine SESI Cultural, um projeto de exibições cinematográficas gratuitas para toda à comunidade. O projeto vem obtendo sucesso em todos os locais onde está sendo exibido.
A etapa no Crato, que corresponde aos dias 5, 6 e 7 de março tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude. Os filmes começarão a ser exibidos as 18 horas e 30 minutos seguindo a programação dessa forma:

Sexta feira 05 de março - Desenho sócio-educativo do Sesi Filme da Oficina Audiovisual realizada no Crato Curta metragem :Vida Maria.
Longa metragem:Tapete Vermelho: a emocionante viagem de pai e filho pelo interior em busca do cinema, com Matheus Nathergalle e Gorete Milagres.

Sábado 06 de março - Desenho sócio-educativo do Sesi Filme da Oficina Audiovisual realizada em Icó - CE.
Curta metragem; Os filmes que não fiz
Longa metragem: Se Eu Fosse Você 2 As loucuras de um casal que tem seus corpos trocados mais uma vez, com Toni Ramos e Gloria Pires.

Domingo 07 de março - Desenho sócio-educativo do Sesi Filme da Oficina Audiovisual realizada no Crato Curta metragem : Câmara Viajante.
Longa metragem: A Era do Gelo 3: As aventuras de uma turma de bichos bem diferentes em uma nova era. Toda a comunidade cratense está convidada a participar desse momento de diversão e apreciação de arte.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza reunião para planejar ações da Semana da Árvore e da Água

A Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano do Crato realizará amanhã as 8 horas e 30 minutos, em sua sede, no Centro administrativo da Prefeitura Municipal do Crato reunião com instituições ambientais e educacionais onde será feito o planejamento das ações para a semana da arvore e da água. Segundo Vanda Lucia Roseno, Gerente do Núcleo de Educação Ambiental , a semana acontecerá de 22 a 26 de março terá como tema “ Água e Árvore: Modificando seus hábitos”

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário