sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 28 de Abril de 2010



Prefeitutra do Crato poderá realizar concurso para novos servidores no segundo semestre

A Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal do Crato está dando andamento ao processo de realização de concurso público para a contratação de novos servidores, para cobrir o quadro de carência de funcionários. O Secretário de Administração Christiano Siebra afirma que foi feito pedido de licitação, junto à Comissão da Prefeitura, e a possibilidade de realização de concurso poderá se concretizar no segundo semestre deste ano. Ele adianta que a expectativa é que tudo esteja preparado em pelo menos três meses. Desde o ano passado, que a administração do Crato vem atualizado os cadastros dos servidores municipais, no intuito de promover adequação dos dados de cada funcionário público. Em seguida foi feita uma análise da carência do quadro funcional. Com isso, as vagas a serem supridas com o concurso serão definidas. Vários setores estarão sendo cobertos com os novos contratados.

Prefeitura do Crato convoca inscritos no Projeto Primeiro Passo Jovem Aprendiz para reuniões hoje e amanhã

O Governo Municipal do Crato em parceria com a Secretaria de Ação Social convida os jovens inscritos no PROJETO PRIMEIRO PASSO - JOVEM APRENDIZ, para participarem de encontros no CVTEC de Crato, localizado á Av. Padre Cícero, 1260 bairro São Miguel.

Os respectivos encontros serão divididos em grupos por ordem alfabética da seguinte forma:

Hoje, dia 28/04, quarta-feira Letras:N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y e Z, das 13horas e 30 minutos às 15 horas 30minutos.

Maiores informações ligar para a Secretaria de Ação Social nos telefones= 3521-6321 / 3521-6425.

Secretaria de Saúde volta a atuar com o carro fumacê nos bairros

A Secretaria de Saúde do Crato, dentro das ações de prevenção da dengue, volta a atuar com o carro fumacê nos bairros da cidade, com a finalidade de combater o mosquito Aedes aegypti. O trabalho vem sendo desencadeado pela equipe de Endemias, com cerca de 50 agentes em campo, visitando as residências e passando orientações aos moradores. Até semana passada foram constatadas mais de 500 notificações de casos e 173 casos confirmados. Esses dados refletem um crescimento no número de casos de dengue na grande maioria dos municípios do estado.

Atividades educativas contra a dengue continuam sendo intensificadas em Crato

A Secretaria de Saúde do Crato, por meio do Programa dos Agentes Comunitários de Saúde, em parceria com o Núcleo de Mobilização Social e Tiro de Guerra, estarão realizando, no período de 26 a 30 de abril, na localidade do Parque São José, atividades educativas de combate à dengue. Serão visitadas residências para orientações aos moradores em relação ao combate da dengue, eliminação de focos do mosquito, com entrega de hipoclorito de sódio, sacos plásticos e panfletos educativos. Estarão participando dessas atividades alunos do Liceu e da escola Sertãozinho. Na sexta-feira, dia 30, haverá tenda educativa na praça, próximo ao CEMIC (posto de Saúde). A Secretaria de Saúde convida todos os moradores a colaborarem com o trabalho dos profissionais de saúde, colocando em prática as orientações e visitando, na sexta-feira, a tenda educativa da praça (próximo ao CEMIC).

Governo Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário