sexta-feira, 14 de maio de 2010

CRATO - Notícias do dia 10 de Março de 2010



Prefeitura e SAAEC apresentam na quinta-feira projetos de saneamento conveniados com o PAC

O Governo Municipal do Crato, através da Sociedade de Água e Esgotos do Crato – SAAEC, fará apresentação dos projetos de saneamento do município, conveniados com o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC. Esse trabalho corresponde a primeira troca de tubulação de amianto para PVC, numa extensão de 15 quilômetros. Depois será apresentado o projeto de redimensionamento do Sistema de Abastecimento de Água, além do projeto de Coleta e Tratamento de Esgotos. A reunião para a apresentação dos projetos acontece na próxima quinta-feira, no Teatro Municipal Salviano Arraes Saraiva, a partir das 19 horas. O prefeito do Crato, Samuel Araripe, convida a sociedade a participar desse importante evento, que terá uma contribuição significativa para a melhoria da infraestrutura da cidade, além de promover o saneamento e qualidade de vida para a população.

Prefeitura inaugura ampliação de posto de saúde na Malhada e promove melhor infraestrutura de atendimento

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Saúde do Município, irá inaugurar no próximo dia 13 de março, às 19 horas, a ampliação do Posto de Saúde da Vila Malhada. A Secretária de Saúde, Nizete Tavares, convida a comunidade a se fazer presente durante o ato solene. Dentro do projeto de melhoria de infraestrutura dos postos de saúde do município, a Secretaria tem feito um trabalho considerando melhores condições de atendimento aos usuários do Sistema de Saúde, com mais segurança e conforto para os profissionais e a população. O bairro Seminário também receberá um novo posto de saúde e recentemente o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS recebeu sede própria, que está em funcionamento no Seminário.

Saúde do Crato se mobiliza para conter crescimento no número de casos de dengue

A Secretaria de Saúde do Crato está desencadeando nos meios de comunicação e nas comunidades uma campanha de prevenção e combate à dengue, com conscientização da população em relação ao crescimento no número de casos e da infestação do mosquito, comparado ao ano passado. Segundo a assessora técnica da Secretaria de Saúde, Aline Franca, o trabalho de combate permanente continua. Foram notificados 119 casos até o momento e já foram confirmados 28 casos, no município. Ano passado, durante todo o ano, foram confirmados 13 casos. O comportamento é preocupante, por conta do crescimento dos casos. Não houve registro de dengue hemorrágica. A Saúde solicitou do Governo do Estado a presença do carro fumacê, que será levado às comunidades ainda esta semana. Em todos os bairros já foram confirmados casos da doença. O que preocupa no momento é a disseminação em todos os pontos da cidade. Isso significa dizer que existe uma circulação maior do vírus, conforme a assessora. Uma das razões que mais contribui a proliferação é por conta dos espaçamentos das chuvas e requer maior atenção, principalmente para os moradores, já que mais de 60% dos focos estão sendo registrados nas residências, dentro de tanques e potes. A Secretaria solicita maior atenção dos moradores para resses depósitos de água, com a limpeza dos reservatórios pelo menos uma vez por semana. Um calendário dos mutirões de limpeza está sendo feito, com mobilizações em todos os bairros.

Crato representado em Conferência Estadual de Meio Ambiente

No último dia 5, o assessor técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano esteve representando o poder público municipal na Conferência Estadual de Defesa Civil. Na ocasião foi escolhido para representar o estado do Ceará na 1ª Conferência Nacional de Defesa Civil e Assistência Humanitária, que será realizada no próximo dia 22, na cidade de Brasília - DF. Na ocasião, serão sugeridas e votadas propostas de políticas públicas em relação às ações de defesa civil e assistência humanitária.

Governo Municipal do Crato
Fone/Fax - (88) 3521.9960
Mais informações:
http://www.crato.ce.gov.br
http://www.prefeituramunicipaldocrato.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário